5 motivos para ir ao Theatro Municipal de São Paulo

Dois anos após comprar ingressos errados achando que era para um espetáculo na sala principal, voltamos ao Theatro Municipal de São Paulo para que o Felipe, de fato, conheça como é ver um espetáculo naquele lugar incrível. Por isso,  o Fe listou 5 motivos pelos quais você DEVE visitar o Theatro. 

Fator histórico

O projeto do Theatro iniciou em 1903 e concluiu em setembro de 1911. Contava com influência da  famosa Ópera de Paris e a construção teve investimentos provenientes do ciclo do café.  O Theatro proporcionava encontros da alta sociedade a fim de disseminar a cultura europeia em um palco à altura de suas posses.

Preços acessíveis

Hoje em dia, diferente de sua proposta inicial, o Theatro está com a ideia de tornar a música clássica e o local mais popular, fazendo sessões com valores superacessíveis que vão de R$ 35 a R$ 100. E a melhor parte é: todos os lugares têm uma boa vista, não só do palco, como dos detalhes. Uma vez que ao entrar não conseguimos parar de olhar para cima, para os lados e para baixo. Cada detalhe se torna incrível desde o acento até a arquitetura.

Matar a curiosidade e aprender muito

Tenho certeza que quem nunca foi ao Theatro Municipal pelo menos uma vez na vida já se perguntou: ‘’como deve ser lá dentro?’’. Ao visitar descobrimos que: ele é maravilhoso; é um baita passeio, seja em família, namorado, primeiro encontro ou, até mesmo, sozinho; é só comprar ingresso e ir, não requer uma fortuna de dinheiro; tem bastante ingressos e espetáculos; não precisa de roupa de gala, só vontade. Quebrar o tabu de que  algo é inacessível pode mudar uma vida. Sem contar que O THEATRO É NOSSO, É DA NOSSA CIDADE!

São muitas emoções

Do primeiro passo ao último, o passeio é repleto de emoções. Os detalhes ganham um valor inestimável. Sentimos vontade de ver tudo de perto,  de longe, de mais perto ainda e encostar nas inúmeras texturas encontradas por lá, em lista rápido podemos lembrar de: bustos, bronzes, medalhões, afrescos, cristais, colunas, vitrais, mosaicos e mármore. As orquestras, por sua vez, são capazes de nos assustar, fazer sorrir, chorar e levar a mão ao peito algumas vezes com as surpresas que só a magia da música tem. No nosso caso, fomos surpreendido com a orquestra tocando ritmos nordestinos.

Incentivo à cultura 

Cara, tem coisa melhor que experimentar coisas novas, se emocionar e além de tudo ajudar sua cidade? Uma ida ao teatro nunca é só uma ida ao teatro! Ainda mais quando se trata de um teatro público. A ocupação dos espaços e o incentivo aos músicos e artistas – atividades que a cada dia são mais difíceis de exercer em nosso país – são espetáculos que apenas o público é capaz de dar!

Theatro Municipal de São Paulo
Endereço: Praça Ramos de Azevedo – República
Site: http://theatromunicipal.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *