8 lugares para ver São Paulo do alto

Ao longo desses anos de blog, visitamos diversos lugares de SP! Por isso, fizemos questão de ter uma seção especial chamada São Paulo do Alto. Ainda faltam muitos mirantes para explorarmos, como o Terraço Itália, Pico do Jaraguá, entre outros. Mas, como somos eternos turistas da própria cidade, vamos atualizando esta lista aos poucos para vocês. 🙂

MIRANTE 9 DE JULHO

A vantagem deste mirante é o acesso sem burocracia, por não precisar de agendamento prévio. É só descer a rua lateral do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e pronto, chegou! Saiba mais neste post!

PEDRA GRANDE

Incrível essa mistura maluca que é São Paulo. Parte é uma cidade repleta de edifícios e construções arquitetônicas; outra – pequena – é puro verde, cercada pela natureza e tranquilidade que uma cidade grande não tem. Saiba mais neste post!

COPAN

Famoso edifício em SP, o topo do Copan sempre foi uma vontade minha de conhecê-lo, mas o único problema é que as visitas só acontecem durante a semana. Como estava de férias coletivas no fim do ano passado, resolvemos visitar o lugar o quanto antes. Saiba mais neste post!

ROOFTOP DO COMPLEXO TOMIE OTHAKE

Em nossa saga para descobrir lugares altos de SP, chegamos ao rooftop do Complexo Tomie Ohtake, em Pinheiros. Não sabia que tinha esse espaço lá? Nós também não. De primeira, achamos que o rooftop ficava no topo do edifício, mas, na verdade, fica no 5º andar. Por isso leva o nome de Rooftop 5. Saiba mais neste post!

EDIFÍCIO MARTINELLI (visitas suspensas temporariamente)


Aproveitamos um dia de folga para conhecer o famoso Ed. Martinelli, no centro de São Paulo, e, assim como qualquer passeio feito em uma viagem, ficou marcado em nossas vidas: pela vista linda que encontramos, pela imponência do edifício, pela sua história e pelo delicioso cansaço que ficamos no fim do dia. Infelizmente, as visitas foram suspensas. Saiba mais neste post!

EDIFÍCIO MATARAZZO

Conhecemos o incrível jardim suspenso no topo do Edifício Matarazzo, atualmente sede administrativa da Prefeitura de São Paulo. Os olhares mais apressados nem imaginam que lá existe um lindo jardim e um pequeno lago com carpas, mas se parar para prestar atenção, até mesmo de baixo é possível ver as folhas das mais diversas espécies de vegetais – cerca de 400! -, incluindo o Pau Brasil. Confesso que só passei a reparar depois que fomos ao edifício. Saiba mais neste post!

MAC USP

No prédio em que ficava o Detran-SP, desde 2012 abriga o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP). O complexo arquitetônico, assim como a construção do Copan, é mais um presente deixado por Oscar Niemayer nos anos 50.  O Museu possui um acervo de cerca de 10 mil obras, entre pinturas, gravuras, tridimensionais, fotografias, arte conceitual, objetos e instalações. E, além das exposições e obras de arte, é possível visitar o topo do edifício, no 8º andar! Saiba mais neste post!

PRAÇA PÔR DO SOL

Todos os dias, a partir das 17 horas, a Praça Pôr do Sol abriga os visitantes que se acomodam para contemplar uma das mais belas vistas do anoitecer da cidade. Sem prédios para atrapalhar o espetáculo, o sol se põe e o público aplaude. Saiba mais neste post!

Jornalista, 28 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *