“Mikael, my names is Mikael.”
Laure (Zoé Héran) é uma menina, de 10 anos, que vive com os pais e a irmã mais nova. Ao se mudarem para uma casa nova, Laure conhece Lisa (Jeanne Disson). A nova amiga a confunde com um menino, e Laure aceita a confusão. A partir de então ela assume uma dupla personalidade: para os amigos ela é Mikael; para a família é Laure.
O que ele achou: Esclarecedor, nos força a entrarmos em um universo que talvez nunca havíamos imaginado como seria. Aliás, até imaginamos, mas com bastante preconceito.
Em certo momento, o filme fica um pouco tenso e dificilmente o espectador não irá pensar “Isso acontece a todo instante no mundo real”.
Uma ótima indicação para os Felicianos e Malafaias, já que o filme tem o poder de nos humanizar um pouco mais.
O que ela achou: Um assunto ainda muito delicado entre as famílias: as crianças transgênero – pessoas que não se identificam com o gênero de nascimento. E pouco abordado nas grandes mídias, talvez por isso os pais não estejam preparados para lidar com isso.
O filme mostra, de uma forma delicada e sutil, como a identificação com o gênero oposto acontece naturalmente na cabeça da menina Laure. Para quem ainda não entende a diferença entre homossexualidade e transgênero, assista!
Assista ao trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=dpUxY1xqPPM
Lançamento: 13 de janeiro de 2012
Duração: 1h22min
Dirigido por: Céline Sciamma
Atores principais: Zoé Héran, Malonn Lévana, Jeanne Disson
Gênero: Drama
Nacionalidade: França