Grilo e tenébrio frito
O que ele achou: Sempre tive muita vontade de experimentar insetos e, neste ano, apareceu a oportunidade. Confesso que, na semana do evento, trepidei e quase arreguei, mas quando chegou o dia, retomei a empolgação e mandei ver.
O grilo: NADA de tão diferente de algo que todos já comeram, um gosto suave de camarão e exatamente a mesma textura.
O tenébrio: Pensa em um salgadinho, aqueles que vai apenas isopor, corante e sabor artificial. É bom, né? Sim! Agora imagina um salgadinho apenas de carne, crocantinho e sabor realmente real e que não encontrei algo que podemos comparar.
O que ela achou: Sempre tive vontade de provar esse tipo de comida típica de países orientais. Quando descobrimos que em uma das edições da feirinha gastronômica “O Mercado” teria a presença de um chef especializado em comida asiática com insetinhos, não pensamos duas vezes.
Não adianta fazer cara de nojo! Para! Hahaha O tenébrio frito tem a crocância de camarão e, para falar a verdade, achei que não tem gosto de nada. Acho que a única coisa que eu não tenho coragem de provar é barata, se é que em algum lugar do mundo comem esse tipo de inseto.
A experiência foi muito mais interessante do que comer lagosta pela primeira vez, sério.
Serviço:
Restaurantes que oferecem pratos com insetos em seu cardápio são um pouco difíceis de encontrar. Aproveitamos uma das inúmeras feirinhas gastronômicas onde o chef Mauricio Santi ofereceu pratos com insetos para o público. Não sabemos de outros lugares em São Paulo, mas iremos pesquisar. Se souberem de algo, deixe nos comentários. 🙂