Dizem que São Paulo é a capital da gastronomia e acredito nessa ideia, mesmo não sendo muito viajado e sem muita base para comparações. A variedade de restaurantes e lugares para comer é gigantesca. Sempre digo para alguns amigos que moram em outros estados: “Podemos comer temaki às 2h da manhã, comida libanesa a qualquer horário e até insetos já provamos”
Em uma dessas odisseias gastronômicas paramos em uma barraquinha no meio da praça Nossa Senhora da Aparecida, em Moema, para provar pratos típicos africanos.
Primeiramente, o atendimento sorridente e simpático do chef Bantu Tabasisa faz toda a diferença; explicando o que vai em cada prato, sua trajetória e a origem de seus produtos.
A comida conta com um tempero bem forte e diferente do que estamos acostumados, lembra um pouco a comida nordestina, mas apenas lembra, o tempero realmente é único e um prato cheio para quem gosta de comida marcante. Os pratos possuem banana, molho de amendoim, espinafre e outras coisas que dificilmente vemos em pratos brasileiros.
Outras coisas legais de provar são a pimenta feita pelo chef e o bolinho de banana. Tem a pimenta mais fraca e a mais forte, ok, são ambas bem picantes, porém bem saborosas e o bolinho parece um pouco com o nosso bolinho de chuva e é frito na hora.
16Levo as novas experiências gastronômicas muito além do gostar e não gostar, uma comida traz conhecimento e vivência!
Mama Nsenga
Quanto: de R$ 20 a R$ 40
Endereço: Praça Nossa Senhora Aparecida – Moema
Site: https://www.facebook.com/bantunsenga
Atendimento: Ótimo