Se compararmos com a quantidade de pizzarias e restaurantes japoneses, a Zona Norte ainda é muito carente de comida mexicana. Porém, os poucos que temos podemos dizer que estão bem representados. O Chili Peppers inaugurou em 2015, e seu cardápio é composto por receitas tex-mex, ou seja, base mexicana com alguns ingredientes norte-americanos.
O que ele achou: Afffff, o que foi esse dia? Comi tanto, mas tanto, que não consegui comer mais nada durante o dia todo. Como quase padrão nos mexicanos de entradas vieram o nachos com guacamole, coalhada, pico de gallo e o chilli que foi um dos melhores que já comi!
Logo em seguida chegou um prato com pequenas porções do que tem no cardápio; pimenta empanada, costela com barbecue, batata com cheddar, bolinho de carne e outras opções. Capaz de satisfazer os menos esfomeados já no segundo prato e o pensamento “caramba, ainda falta muita coisa para vir” é inevitável.
Para finalizar, vem tacos e tortilhas, bem saborosas, mas confesso que não estava mais aguentando comer.
Vejo muita semelhança na comida mexicana com a nordestina, os temperos são incríveis, até hoje fico lembrando daquele chilli.
O que ela achou: Sabe aqueles dias em que você está morrendo de fome e acha que vai conseguir aguentar um rodízio de comida mexicana? Pois é. Chegou o tão esperado dia de conhecermos o restaurante Chili Peppers que estávamos namorando há um tempo.
Óbvio que optamos pelo rodízio e nos achamos competentes o suficiente de encará-lo. Mas, gente, os combinados foram chegando e não demos conta do recado. Vem muuuuita comida. E, além disso, pedimos um smoothie maravilhoso de morango, pêssego, kiwi, suco de laranja e sorvete de limão.
AMEI a guacamole deles. Muito saborosa ao ponto de querer comer de colher, sem acompanhamento. Nesse rodízio é possível repetir o quanto quiser, mas quem disse que é possível? Para quem come pouco, vale mais a pena pedir à la carte.
Chili Peppers
Quanto: de R$ 50 a R$ 70
Endereço: Rua Pedro Doll, 597 – Santana
Site: www.chilipeppers.com.br
Atendimento: Bom