Já aviso: esta lista pode conter itens que já não estão mais disponíveis no Outback. Ela é como se fosse nosso histórico de coisas que já provamos por lá, então se caso tu vacilou, pelo menos aqui você verá foto de uma breve descrição do que foi o prato – acho que não irá te ajudar muito hahahaha. Mas tem muitos pratos fixos do cardápio também, então manda ver! 🙂
Vamos para a atualização de nossa lista:
Ribs Fries (tempo limitado)
A Bruna é a doida da batata do Outback, já eu curto demais a costelinha com BBQ, então sempre pedimos dois pratos no mínimo. Agora eles me aparecem com esse desacato que é a batata com queijo e costela desfiada em cima… PQP! 😡 Sorte pro Outback que ela é limitada, caso contrário corria o risco de falir se depender da gente, pois passaríamos a pedir apenas um prato! Hahaha
Ribs Fire Bites (tempo limitado)
Esse é FDP – me desculpe o excesso de palavrão, mas é F$#@ descrever esses pratos sem palavras de baixo calão! Se liga: primeiro que a parada é feita com Mac and Chesse (como o nome sugere é macarrão com muito queijo), costela e temperos à la Outback; segundo, eles fazem o bolinho com a mistura desses ingredientes; e terceiro, eles empanam a bolinha e fritam! Aaaafff…
Contrário do que muitos pensam não fica pesado, ele fica levemente apimentado e extremamente saboroso.
Ice and Fire Banana Cobbler
Adoramos sobremesas com Nutella, brownie e chocolates no geral! Mas adoramos mais ainda as sobremesas que não possuem nenhum desses ingredientes, pois para nos agradar precisa ser muito bom mesmo. O Ice and Fire Banana Cobbler é esse exemplo, ele leva compota de bananas, com o bold flavour Outback, coberta por crumble de biscoito. Finalizado com sorvete de baunilha, calda de caramelo e cinnamon pecan. Bate de frente com qualquer sobremesa do cardápio : )
Aussie Cheese Chicken Fries (tempo limitado)
No festival de batatas eles vieram com esse desaforo, que leva batatas, mix de queijos, bacon, cheddar e pedaços de peito de frango temperados. Eu não faço ideia como chegaram nessas soluções para temperos, eu só sei que TUDO que o Outback tempera fica bom. 🙁
Ribs Rolls (tempo limitado)
É uma espécie de burrito feito com costela desfiada, queijos gratinados, molho Billabong e tudo isso enrolado em uma tortilha de milho. Vem junto também com a maionese da casa, que, em minha opinião, não só acompanha como faz toda a diferença.
Ribs Bloomin’ Burger (tempo limitado)
Nesse lanche eles quiseram fazer um tipo de espancamento de sucessos do cardápio. Explico: o lanche leva costela desfiada com barbecue, mix de queijos da batata, algumas pétalas daquela cebolona e a maionese da casa. Não satisfeitos, incluíram o pão é o australiano, aquele mesmo que servem no couvert. SACANAGEM!
Hazelnut Thunder (tempo limitado)
A sobremesa é uma nova versão da tradicional Chocolate Thunder From Down Under, que agora tem o creme de avelã que recheia o tradicional brownie da casa e envolve a bola de sorvete de creme. Com ainda mais calda de chocolate, um toque de chantilly e raspas de chocolate.
Sopa Corn & Bacon Cream (almoço)
Sopinha cremosa e crocante, uma delícia! Servida como entrada no cardápio de almoço, porém não é fixa no cardápio intercalam entre ela e outra sopa de batatas.
Serious Steak (almoço)
Um milanesa que inesperadamente é feito na chapa em vez de ser frito em óleo, a carne é bem fininha e empanado com farinha panko e queijo tipo grana padano e ainda acompanha um molhinho.
Lajotinha
A Lajotinha é um bolo quente de chocolate com pedaços de Lajotinha Kopenhagen, sorvete de baunilha, morango e calda de caramelo.
The Porterhouse
Aos carnívoros de plantão, essa é uma ótima pedida! Um bifão bem à la Flinstones, sabe? Essa opção é um T-bone de quase 500g feito na chapa. A carne é bem suculenta e no ponto certo!
Spicy Shrimp Dip
Entradinha sensacional com muitos camarões e um molho muito gostoso de queijos; acompanha também umas tortilhas crocantes, bem parecidos com nachos. Só pegar tortilha, alguns camarões e comer com a mão mesmo. Isso é muito bom! hahaha
Tilapia Filet
Dá para manter a dieta no Outback? Sim, dá! É difícil e precisa ser guerreiro para trocar outras delícias por algo mais light, porém, ao pedir, descobre que é tão bom quanto qualquer outro prato! É apenas peixe com legumes, mas com aquele tempero típico do Outback.
Cinnamon Oblivion
O sabor dessa sobremesa equivale à elaboração e beleza. Ela é bonita de se ver e muito boa de comer. Não somos muito de pedir coisas com caramelo, sempre optamos por coisas com Nutella OU chocolate, mas como estamos variando nas visitas ao Outback, pedimos a Cinnamon. Com certeza será um belo desafio escolher sobremesa daqui para frente.
Aussie Cheese Fries
Sei que não é novidade para ninguém, mas se a batata faltar no jantar – ou no post – iríamos sentir falta de algo. Tanto é que ninguém a chama pelo nome ao pedir para o garçom, mas sim diz: “Eu quero A batata”. Não sei o que é melhor nessa entrada: a batata meio rústica, o mix de queijos, os bacons ou o molho. Só sei que tudo isso junto dá vontade de estragar o prato na própria cara. 🙁 É incrível que todas as vezes que vamos nós sabemos que não vamos aguentar comer um prato mais a batata, e mesmo assim pedimos.
Queensland Chicken e Shrimp
Pelo amor de Deus, o Outback deve colocar drogas em seus pratos. Pois depois de experimentar o Queensland Chicken & Shrimp é inevitável a dúvida que surge toda vez que se abre o cardápio. O molho ao mesmo tempo é leve, cremoso e apimentado. As tiras de frango são bem fininhas, macias e bem temperadas. Sabe o pãozinho de cortesia? Nesse prato vem duas fatias dele, só que temperado “na chapa”, aparentemente, com queijo ralado, alho, azeite e orégano.
Alice Springs Chicken
Uma bela de uma opção pra quem tem preferência por frango, mas não abre mão daquele baconzinho maroto. É uma mistura de sabor dos ingredientes da batata, acrescentado por champignon. Em formato de coração, é de se apaixonar 🙂
Alice Fingers Burger
Para quem curte o Alice Springs Chicken, esse lanche não vai decepcionar. Além de ser uma bela opção pra quem prefere frango a carne. As tiras do frango são grossas e macias, como são empanadas dão uma crocância. O mix de queijo é o mesmo que vai nas famosas batatas, ou seja, a chance de não dar certo é pequena.
Ned Kelly Cheddar Burger
Já passamos dias pensando/falando nesse lanche, já mudamos nosso caminho para comer esse lanche, já até bati na minha mãe por causa desse lanche (hahahahaha, calma, é brincadeira).
É quase impossível não comparar ele com McMelt, e é justa a comparação.Além do visual os ingredientes são praticamente os mesmos, mas a comparação para por ai. Vamos comparar de verdade? Bora!
O pão australiano é o mesmo do couvert servido, ou seja, é BEM melhor; a carne, é melhor; o cheddar QUASE empata, mas do Outback ainda vence, agora, a cebola é os 7×1 das cebolas caramelizadas, a do outback é fresca, apimentadinha. PENSAAA!
Dinky Burgers
Os bonitinhos, e carinhosamente apelidado por nós de “Cabeçudinhos”, nos encantou por conta da sua picância e harmonia da carne com a pimenta e os nachos. Cabeçudinhos estão disponíveis no cardápio do Happy Hour, claro que com a intenção da rapaziada dividir, mas não fique triste caso deixar de lado a ideia de petiscar e praticamente jantar apenas com esse prato, é normal!
Não é só de molho Barbecue que vive a famosa costela
Molho Asian
Esse é o pesadelo do barbecue, veio para substituir o que mandava em nossos corações há anos. hahahaha O tempero é SENSACIONAL; bastante alho e gengibre. Sim, pode soar estranho, porém faça o teste. Só o cheiro já é de encantar – pelo menos foi assim com a gente.
Molho FireHouse
Para quem não quer sair do tradicional, porém quer dar aquela acrescentada de pimenta na parada, essa é a opção correta.
Milkshake
Não somos muito de pedir sobremesa no Outback por motivos obvios; não caber mais nada em nossos estômagos. Porém, esses dias conseguimos tomar um pequeno e belo milkshake. Além de bonitinhos e fofos eles são muito deliciosos e cremosos. Provamos o de morango e o de cookies.
Outback Steakhouse
Quanto: de 50 R$ a R$ 80
Endereço: https://www.outback.com.br/restaurantes/
Site: https://www.outback.com.br/home/