Estávamos sentindo falta de viajar, mas como a grana está curta e não temos feriados de sexta ou segunda nos próximos meses, resolvemos, então, fazer uma viagem para um lugar próximo de São Paulo, onde pudéssemos relaxar e curtir uma viagem a dois. Escolhemos numa quinta-feira para onde iríamos, no sábado seguinte de manhã estávamos na estrada rumo a Campos do Jordão, que fica a cerca de 180 quilômetros de São Paulo.
Pesquisamos tudo pela internet o que faríamos por lá, anotamos os endereços em papeis para não depender apenas do celular. Em apenas dois dias conseguimos fazer muitas coisas. Quem nos acompanha no Snapchat (ExperiMenteSP) conseguiu curtir um pouquinho da viagem conosco. O Hotel Carballo e o Jardim Amantikir foram um espetáculo à parte e fizemos post individual sobre cada um deles.
Baden Baden Tour
Uma boa introdução para quem é iniciante no mundo das cervejas. A Baden Baden é umas das principais marcas do País entre as médias cervejarias. O passeio mostra de forma rasa como é feito uma cerveja; quem já entende um pouco do assunto realmente não verá muita novidade além de provar cevadas e aprender o que contém em cada rótulo da marca. Claro que ao fim rola uma degustação de dois rótulos deles e essa parte é ótima. Além disso, ganhamos um copinho personalizado para o Baden Baden Tour.
Para participar do tour é preciso agendar com antecedência, caso contrário talvez não consiga um encaixe na hora. No final do passeio, somos conduzidos para a loja da marca, por causa do tour, ficamos com vontade de experimentar diversos rótulos da cervejaria. Acabamos levando 5 cervejas e em breve falaremos delas aqui no blog. Além das cervejas, para comprar tem camisas, avental, abridor, porta-copo, copos.
Restaurante Caras do Malte
Ao lado do hotel em que estávamos hospedados tem um restaurante novinho com sua própria microcervejaria. Como havíamos bebido na Fábrica da Baden Baden e ainda iriamos dirigir, resolvemos não experimentar a cerveja deles. Apenas petiscamos uma batatinha frita e carne que estavam incríveis.
Teleférico
Cara, vai no teleférico, sim. É supertranquilo e quase não dá medo. Mentira! Da medo para c@#$&*#, dá para ver a cara de desespero de todos quando embarcam naquele passeio que parece bobo e infantil. A mulherada dá um baile no quesito coragem. Dá medo, mas é muito engraçado e a recompensa é bem grande: uma visão muito bela. Parece que não, mas podem acreditar: a decida é muito mais tranquila.
Morro do Elefante
Entre a subida e a decida do teleférico no meio do Morro do Elefante existe uma pequena exposição gratuita sobre elefantes. Bem bacana, cheia de informação e esculturas sobre esse “pequeno” animal que tanto nos encanta. Há também uma pracinha com barraquinhas de artesanato e com uma vista panorâmica incrível de Campos do Jordão.
Pedalinho
Depois de extravasar a energia no teleférico, nada melhor do que relaxar em uma brinquedinho mais nossa cara. hahaha
Cachoeira Véu de Noiva
Próximo ao centro e encostado em um bar – que estava fechado e não sabemos se está desativado – fica a cachoeira Véu da Noiva. Tinha de tudo para ser um lugar legal, porém quem roubou a cena foi a sujeira que estava acumulada em um canto. Muita garrafa pet e outros objetos. Vale a pena? Não se gasta muito tempo para chegar no lugar, é ir para falar que foi, pois a sujeira é realmente broxante. Para tirar a foto abaixo, tivemos que cortar a parte em que aparece a sujeira.
Centro de Campo do Jordão à noite
No centro tem algumas vielinhas com restaurantes e lojinhas bem iluminados e decorados. Uma graça! Vale o passeio para conhecer a beleza da cidade também à noite, mas se você pretende jantar e gastar pouco, é preciso pesquisar muito bem antes, pois os restaurantes são bem careiros, além disso cobram couvert artístico. Foi o nosso único erro ao programar a viagem, pois deixamos para pesquisar os restaurantes quando chegamos em Campos. Fique atento, pois alguns lugares não aceitam cartão, somente dinheiro.
Restaurante Rostie
Restaurante que lembra uma taberna pequena, iluminação e aconchegante. Optamos pelo rodízio de fondue, ficamos com vontade de experimentar a batata rostie, mas achamos muito caro. O rodízio não deixa a desejar, muitas opções de molhos e ainda inclui uma batata frita em forma de bolinha muito gostosa.
Pico do Itapeva
O bacana de Campos do Jordão é a altura em que a cidade se localiza, por isso todo canto tem um mirante com vistas panorâmicas. Picos que de tão altos nos fazem sentir próximos ou “dentro” das nuvens.
Lago do Pico do Itapeva
Uma bela lagoa com uma ótima vista, capaz de nos manter presos olhando para o nada por horas. Se você quiser se aventurar, no local tem uma tirolesa que cruza o lago. Como tínhamos outros passeios para fazer, preferimos não gastar com a tirolesa. Mas quem foi, parecia estar bem divertido.
Ducha de Prata
Não somos fãs de muita interferência em algo que a proposta é contemplar a natureza. A Ducha de Prata tem toda uma estrutura preparada para o turismo: caminhos de madeira, pontes e decks. Mesmo não curtindo essa interferência, o lugar não perdeu totalmente sua beleza e é um ótimo passatempo.
Visão geral de Campos do Jordão
A arquitetura e as variedades gastronômicas com forte influência europeia são incríveis, mesmo com os valores de quase tudo ser bem elevado, vale muito o passeio se quiser curtir o mozão. Mesmo se o tempo estiver com sol e calor, não se preocupe, pois com esse clima rende diversos registros fotográficos.