Exposição fantástica que une coisas necessárias para a vida: brincadeira, arte e uma bela história motivadora
Formado em direito, Nathan Sawaya fez do Lego uma forma de extravasar sua criatividade e esquecer um pouco dos problemas diários. Até então, era apenas isso, mas ele encontrou dentro de si um artista muito competente.
No início da exposição é possível presenciar essa transação por meio de um vídeo. E o que é muito melhor: ele também retrata sua vida através de esculturas – de lego, claro – sempre carregadas com frases bem emotivas; algumas tristes, outras alegres, mas em um contexto totalmente motivador, incentivando as pessoas buscarem o que sonham.
Entre obras que levam de 2 mil peças a 80 mil – não lembro bem ao certo se tinha menores ou maiores que isso -, os visitantes passam por salas com expressões humanas e sentimentos retratados em esculturas, réplicas de obras de artes famosas e, para a loucura das crianças, há uma sala exclusiva para um dinossauro enorme.
Entre adultos matando as saudades e crianças enlouquecidas, bloquinhos mágicos são capazes de construir qualquer coisas que pensamos e sonhamos. 🙂
Veja o video de divulgação:
Art Of The Brick
Quanto: R$ 20 (inteira)/R$ 10 (meia)
Endereço: Oca do Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque do Ibirapuera
Data: de 11/08 a 30/10
Horário: Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 11:00 às 20:00