Com um ambiente rústico, intimista e planejado para lembrar uma taberna, só que contrariando as tabernas antigas o restaurante Sargento Garcia tem o clima pra lá de familiar. Percebemos isso ao notar a intimidade que os clientes tratavam os garçons, como se fossem velhos conhecidos.
Visitamos o lugar à tarde e a luz natural que invadia através das janelas deixava o clima muito aconchegante.
O restaurante tem o cardápio bem enxuto e conta com uma gastronomia mediterrânea que prioriza frutos do mar e alimentos frescos. Para a entrada pedimos pasteizinhos de filé mignon, estavam bem sequinhos e gostosos, acompanhados de um molho rosé.
Pedi como prato principal o Linguine ao Funghi e Mignon que era um espaguete com filé mignon ao molho de funghi porcini. A massa é de primeira com o ponto perfeito e o molho aromatizado e marcante com sabor bem maderado.
A Bruna pediu Penne a Portuguesa que levava azeite de oliva, com brócolis, lascas de bacalhau, tomate, azeitonas e salsa, ou seja, uma massa mais mediterrânea que isso impossível. Tinha um sabor bem suave e o gosto do bacalhau não tomou conta do prato.
Escolhemos a Mil Folhas com Maçã, uma sobremesa extremamente delicada e equilibrada, sem aquele apelo de sobremesas muito doces – coisa que gostamos também. rs
Restaurante Sargento Garcia
Onde: Rua Padre Luciano, 154 – Jardim França
Preço: de R$70 a R$110
Site: http://www.sargentogarcia.com.br/