Faz tanto tempo que não falamos de filmes aqui no blog. A última postagem da seção #ExperimenteVer é de 2016 (Aliás, dê uma olhada nas nossas indicações, tem muita coisa legal). Nos últimos tempos, tivemos uma sequência de filmes assistidos que ficamos com vontade de compartilhar com o mundo. Como o próprio título desta publicação diz, são filmes para você ficar olhando em silêncio para os créditos subindo, estático, refletindo sobre. No meu caso, é chorando mesmo. Felipe costuma se divertir muito com esse meu lado emocional. Eu fico muito comovida MESMO. Sofro. É um choro doído, profundo. Principalmente quando se trata de fatos reais e termina com fotos das pessoas retratadas na obra cinematográfica.
Capitão Fantástico
Estávamos despretensiosamente buscando um filme para assistir. Quando o Felipe viu esse e se interessou. Pelo nome, pela capa, não me chamou muito a atenção. Pensava que fosse algo bobo, como uma comédia ou ação para crianças. Nada disso. Certamente você ficará balançado com a ideia de como estamos acostumados a levar a nossa vida.
Sinopse: Nas florestas do estado de Washington, um pai cria seus seis filhos longe da civilização, em uma rígida rotina de aventuras. Ele é forçado a deixar o isolamento e leva sua família para encarar o mundo, desafiando sua ideia do que significa ser pai. Disponível no Net NOW.
OKJA
Esse filme eu assisti sozinha. Estava na minha lista há um tempo já e nas férias não consegui esperar pelo Felipe. Ainda bem, caso contrário, seria mais um filme para ele se divertir com a minha cara enquanto eu chorava. Esse filme te faz refletir sobre o consumo consciente que tantas marcam pregam ou fingem se preocupar, né?
Sinopse: Para a menina que a criou, esta criatura enorme é da família. E uma empresa não vai transformá-la em comida! Disponível na Netflix.
Lion
Outro da minha lista, mas esse eu consegui esperar pelo Felipe. Erro meu. Chorei horrores ao fim desse filme que ele até ficou assustado. Baseado em uma história real, é angustiante ver como as pessoas se adaptam facilmente ao viver de forma tão simples. Aqui a reflexão é vasta, não somente por isso que acabei de falar. Vale a pena assistir!
Sinopse: Um garoto se perde é adotado por um casal australiano. Anos depois, ele continua decidido a rever sua família. Disponível na Netflix.
Na Natureza Selvagem
Gosto tanto desse filme que até tenho uma frase tatuada em mim e já falamos do filme e do livro aqui no blog. É uma história de puro autoconhecimento, uma jornada que acredito que todos nós um dia tivemos vontade de fazer, mas o mais incrível de tudo isso é saber no final o que realmente importa na vida.
Sinopse: Um jovem desiste de tudo, inclusive de seus investimentos e laços com uma família aparentemente estável, para viver uma vida solitária na natureza. Disponível na Netflix.