Quinta- feira, happy hour, rodizio de hambúrguer, cervejas e drinques. Tudo isso regado a um jazz ao vivo muito maneiro! A proposta do BnB é essa, o “Jazz de Quinta”.
Antes de mais nada, como já foi dito aqui antes, nós indicamos no blog apenas os lugares que nós realmente gostamos, caso contrário não falamos nada aqui! O BNB é uma hamburgueria de um amigo nosso muito querido, fato que não mudaria em nada a nossa opinião sobre o lugar. Não tem ideia, quando não gostamos, nós não postamos.
Agora vamos lá: a hamburgueria é nova, pequena e aconchegante; dá para perceber que tudo foi pensado e trabalhado para ficar bacana. Por exemplo, um dos “B” do nome é de Bear, então o lanche é servido em uma panela com um rosto de urso.
Fomos de rodízio, claro. Nele você pode escolher qualquer burger do cardápio em versão reduzida; entradinhas como batatas rústicas ou palito, dadinho de tapioca e onion rings tudo avonts.
Pedimos as batatas que vêm com maionese da casa, que estavam sensacionais, e também os dadinhos de tapioca. Não sou muito fã dos dadinhos, porém como todo mundo adora eu pedi para dar uma nova chance e fui conquistado! Mas por quê? Porque além da tapioca tostadinha ser gostosa, eles colocam bastante queijo coalho, observei os detalhes do petisco e entendi o porquê gostam tanto disso.
Pedimos também as duas opções de welcome drink: Gin Tônica e outra bebida chamada Verona que leva vinho, schweppes e limão siciliano. São bebidas extremamente refrescantes e estavam muito bem feitas, além de eu achar um charme, bebidas que levam vinho é muito ousado. hahaha
Minha irmã também estava conosco, e nós 3 pedimos 5 hambúrgueres, respira e sente o peso da listinha do pedido:
Dolce Brie – burger angus, fatia de queijo brie, geleia de morango com alecrim e aceto balsâmico, crispy de bacon no pão australiano
Montês – burger angus, mozarela, agrião, presunto cru, nozes e mostarda dijon no pão de brioche
Say Cheeeese! – burger angus, generosa porção de cheddar cremoso, bacon fatiado, cebola caramelizada no pão australiano
Mangiare – burger angus, mozarela, tomate, tomate sweet grape, manjericão, azeite aromatizado, maionese da casa no pão de hambúrguer
Koalha – burger de tapioca e queijo coalho, geleia de pimenta artesanal, rúcula, cebola roxa no pão australiano
Tem tudo o que esperamos de uma hamburgueria legal, só que com um toque de ousadia, como podemos ver nas descrições dos hambúrgueres. Ingredientes como agrião, rúcula, presunto cru, nozes dão toques muito maneiros e diferentes. Não podia deixar de comentar o lanche veggie, que é muito bom e bem diferente. Vale muito a pena trocar um burger comum por ele, pode confiar!
Já fomos em alguns rodízios de hambúrgueres, para ser mais preciso fomos em 3 e nenhum nos encantou! Nenhum fez sentirmos vontade de escrever sobre, não eram ruins, mas também não tinham nada de mais. Diferente do BnB que são rodízios de hambúrgueres de autoria própria e os mesmos que eles servem normalmente, o que é uma baita oportunidade de conhecer quase – por que acho difícil conseguir zerar o cardápio – todos os hambúrgueres.
A sobremesa é algo assim… FDP! É tipo um hambúrguer doce mas nada de pegar um pão normal e enfiar algo doce e tá pronto, NADA DISSO! Primeiro que o pão de brioche seladinho açucarado que fica tipo pão de sonho, saca? O recheio vai brigadeiro, sorvete e geleia de morango e ainda acompanha uma canequinha com chocolate derretido! BOM DEMAIS.
Foi muito boa a nossa noite: com muitas risadas, música boa e muita comida. Tudo nos deixou muito felizes, mas não mais do que ver um amigo fazer um trabalho tão bem feito! 🙂
BNB Burger
Endereço: Alameda dos Nhambiquaras, 1537 – Moema
Preço: de R$50 a R$80
Site: https://www.facebook.com/bnbhamburgueria/