O Fogo de Chão talvez seja uma das churrascarias mais famosas, comentadas e desejadas por quem curte carne assada, ainda mais à moda gaúcha. Com o início em 79, em Porto Alegre, chegou em SP nos anos 80 e já nos anos 90 começou a expandir para fora do País. Hoje eles contam com 9 restaurante no Brasil e 23 nos Estados Unidos, sem contar México e Oriente Médio.
Mas, afinal, o que achamos do Fogo de Chão?
Carnes
Antes um esclarecimento: nesse post não teremos fotos das carnes! Não gostamos de tirar foto de peças de carnes assadas, não achamos fotogênico ou não sabemos tirar mesmo. haha
Mas que você irá encontrar carne boa por lá, disso não tenha dúvidas! O lugar é referência há anos em churrasco, então não tem como se manter tão bem sendo médio, né?
o Fogo de Chão possui um rodízio com os melhores cortes, como: picanha, filé mignon, ancho, costela premium, costelão, cupim, entre outras; tudo muito bem feito e claramente de qualidade! A Bruna e eu nos acabamos no cupim que estava maravilhoso, é o corte que mais curtimos!
Além das carnes bovinas, também provamos o frango, que mesmo na churrasqueira eles conseguem deixar super suculento. Tem também o carré de cordeiro e o novo corte suíno, o Pork Chops, que é tipo uma carrézão, bem carnudo e com o osso da costela. Sensacional!
Mesa de saladas
Beleza, mas o que tem além de ótimas carnes? O buffet de salada é muito f#*@, tudo muito fresco e de primeira qualidade, nada com abundância desnecessária. Na parte dos frios, podemos encontrar os tipos de queijo grana padano, brie e jamon pata negra. Verduras e legumes fresquinhos e diferentes do convencional, preparados de diversas maneiras.
A Bruna pirou! Ela curte demais essas paradas, eu comi bastante também. Acredito que fomos umas 3 ou 4 vezes até essa mesa, porém não fui igual a Bruna que gastou espaço no estômago com BRÓCOLIS! Eu só comi coisa fina e que não como em casa – olha a pobreza de espírito. hahaha
Sobremesas
Fomos ao Fogo de Chão duas vezes e um dos motivos que nos levou até lá foram as duas sobremesas que estavam entrando no cardápio: o Crème Brûlée e a Torta Holandesa de Alpino. Só o cardápio das sobremesa já merece um prêmio, é lindo tipo um livro com foto de tudo que causa aquela duvida “terrível” de qual escolher.
Nunca havíamos comido Crème Brûlée. Ficamos felizes pela oportunidade e também com o que encontramos, essa sobremesa entra naquelas que não apelam. Leve, equilibrada com uma textura meio que aveludada, saca?
Da primeira e da segunda vez que fomos a Bruna repetiu a Torta Holandesa de Alpino; já eu mudei e pedi um Petit Gateau de Doce de Leite. Esses dois já são apelões, não tem como ser ruim, concordam?
O Atendimento
O atendimento é algo que eu nunca vi igual! Parece que os garçons leem a sua mente e sabe tudo o que vai acontecer . Por exemplo, eu derrubei o guardanapo de pano e abaixei para pegar, quando eu estava levantando, já tinha um garçom na minha frente com um guardanapo limpo! Outro caso é quando precisamos levantar para ir ao banheiro ou ir até à mesa de saladas e ao retornar um dos garçons já está lá pronto para puxar a cadeira para você sentar!
Como não estamos acostumados com isso, chega a ser engraçado. Mas eles são extremamente atenciosos e o atendimento é impecável.
Considerações finais
Batemos na tecla aqui que precisamos quebrar alguns tabus referente a sair de casa! Porque às vezes nem consideramos alguns lugares baseados em pré-conceitos como: “é muito chique”, “é muito caro!”, “não tenho roupa!”, entre outras bobagens. A nossa dica é: PESQUISE, saiba o valor de verdade, coloca na ponta do lápis quanto você vai gastar, muitas vezes estamos gastando mais do que gastaria em um lugar que gostaríamos de ir de verdade!
Fogo de Chão
Endereços: http://fogodechao.com.br/restaurantes
Preço: de R$120 a R$160