Sim! É isso mesmo que você leu: ro-di-zi-o de co-xi-nha. Já somos frequentadores do Santa Coxinha, inclusive, já falamos deles aqui no blog. E, desde junho, a casa passou a oferecer o esquema de rodízio às terças-feiras, das 20h às 22h30, no piso superior do restaurante. Para garantir o lugar, nós optamos por fazer a reserva com antecedência. Em um ambiente totalmente retrô, o Santa Coxinha, que existe desde 1982, tem mais de 50 sabores de coxinhas.
13 sabores de coxinhas salgadas
Os sabores disponíveis no rodízio mudam a cada mês. Neste mês de julho estão disponíveis: frango, frango com catupiry, carne, pernil (massa de mandioca), salame com catupiry, bacalhau, costelinha de porco (massa de mandioca), mista, espinafre com queijo, queijo, palmito (massa de mandioca), dragão e kicalabresa (kibe com recheio de calabresa).
Funciona igual a um rodízio de pizza: os garçons vão passando nas mesas com as coxinhas fresquinhas e quentinhas. Nem dá tempo deles voltarem com a bandeja vazia, meia passada no salão e as coxinhas já acabam. Na primeira hora, os salgados vão chegando sem parar. Depois, eles esperam um pouquinho até ver quais os sabores os clientes querem repetir.
E não pense vocês que são meras mini-coxinhas de festa infantil. Elas têm o tamanho normal da coxinha da casa. Não contamos quantas conseguimos comer, mas podemos dizer que praticamente zeramos o cardápio. hahaha E saímos supersatisfeitos. Podíamos repetir qualquer sabor que quisermos.
Bebidas e sobremesa inclusas
E olha que incrível: as bebidas são à vontade. Estão inclusas água, Coca-Cola (normal e zero), Fanta, Soda e Guaraná. Como somos muito fitness (haha), ficamos apenas com a água. E para finalizar com chave de ouro: coxinha de doce de leite. O tamanho é menor, mas também pode repetir quantas vezes quiser. Parece um churros em forma de coxinha. E olha esse recheio:
Curiosidade pessoal
Quando o Felipe e eu estávamos começando a ficar, em 2013, antes de sairmos para algum compromisso, ele quis me levar para conhecer o Santa Coxinha. Só que, naquela época, para não mostrar a verdadeira ogrinha que existe dentro de mim, eu sempre almoçava ou jantava antes de sair (besteira, né? hahaha). Quando cheguei no Santa Coxinha, morri de vontade de tudo. A única coisa que provei naquele dia foi Guaraná Jesus e Inca Kola. 🙁 Agora que ele já conhece minha verdadeira fase, quando vamos lá como até o lanche. hahaha
Santa Coxinha
Quanto: R$ 49,90 por pessoa
Endereço: Praça República Lituana, 73 – Vila Zelina
Site: http://www.santacoxinha.com.br/site/