Achávamos que seria muito difícil algum prédio superar as hospedagens maravilhosas que já ficamos no Copan. Pois é. Nossa visão mudou até entrarmos no Edifício Viadutos. Estamos apaixonados pelo apartamento, pelo edifício e, principalmente, pela vista privilegiada de seu topo.
Uma incrível mistura
João Artacho Jutrado foi quem desenhou o edifício Viadutos nos anos 50. Hoje, o prédio é um ícone para a cidade, mas acredite: Artacho foi criticado na época pela mistura de diferentes estilos arquitetônicos, como clássico, nouveau, déco e moderno.
Besteira, né? O edifício, que é tombado pelo patrimônio histórico, possui 27 andares e 368 apartamentos de diferentes tamanhos. Após olhar com calma os detalhes do edifício, é fácil adivinhar quais outros prédios pela cidade são desenhados pelo Artacho. Como o vizinho do Viadutos, o também lindíssimo Planalto.
Apartamento perfeito para morar
O apê é fora de série! Como o proprietário é arquiteto os detalhes da decoração e mobiliário são impecáveis. De todos que já ficamos, esse foi o que sentimos ser mais completo. Talvez porque os outros apartamentos são montados para receber apenas hospedagens.
Apesar de ser um apartamento pequeno, a arquitetura inteligente faz com que há muito espaço para deixar tudo bem organizado. A varanda ampla é um ponto muito positivo, dá para abrir a cadeirinha de praia e tomar um café vendo o dia amanhecer – foi o que o Felipe fez.
- Como reservar?
Pelo Airbnb! Se não tiver cadastro, temos um link com R$ 130 de desconto! - Qual o link do apartamento?
Clique aqui que irá direto para anúncio do apartamento. - Valor da reserva?
A diárias foi em torno de R$ 240 com as taxas. - Detalhes da reserva
Esse foi o apartamento que divemos mais dificuldade para agendar e era necessário reservar reservar no mínimo 5 dias.
O ponto alto – literalmente
Não vamos negar. O terraço do edifício foi um dos motivos que nos deixou mais ansiosos para nos hospedarmos no Viadutos. Estávamos esperando demais por esse momento desde que achamos a hospedagem.
A vista, as colunas azuis, o salão de festas com as janelas rosas. Fomos surpreendidos. O terraço é ainda mais lindo pessoalmente. Não queríamos sair dali, sentávamos nos bancos e ficávamos horas encarando a cidade, vendo o tempo abrir e fechar até a chuva chegar.
Não está mais disponível no airbnb…o link pro anúncio não funciona :/
Puts! 🙁 Deve ser por conta da pandemia.
Minha tia morou décadas neste edifício, até seu último dia. O prédio é realmente um espetáculo.