Sim, você não leu errado: é possível se hospedar no Mirante do Vale, o edifício mais alto da cidade de São Paulo. Nem acreditamos quando descobrimos que existiam hospedagens por lá. E para deixar essa experiência ainda mais especial: chegamos ao 10º episódio da Série Prédios Históricos. Dá para acreditar que fomos tão longe com essa série? Aproveito para agradecer você que sempre nos acompanha e apoia o nosso trabalho. Mas, chega de blá blá blá e vamos ao que interessa.
Mirante: o mais alto de São Paulo
Você deve estar se perguntando: mas e o Banespão (atual Farol Santander) e o Edifício Itália? Algumas pessoas não sabem, mas o Mirante do Vale é o edifício mais alto da cidade com seus 170 metros de altura. Olhando o skyline da cidade, ele não se destaca como os outros edifícios citados. Isso acontece porque ele fica num vale, o do Anhangabaú, o que dá a impressão de que ele é mais baixo mesmo.
Projetado pelo engenheiro Waldomiro Zarzur juntamente com Aron Kogan, por 48 anos, foi o maior edifício do país, além de ter sido o 18º arranha-céu mais alto da América do Sul. Por causa de um edifício em construção no Tatuapé que, por apenas 2 metros de diferença, o Mirante do Vale deixará de o mais alto da cidade.
Ranking dos edifícios em janeiro de 2020:
Mirante do Vale (170 metros)
Edifício Itália (165 metros)
Edifício Altino Arantes (161 metros)
Como se hospedar? Não era comercial?
Era! Descobri essa mudança nas minhas incansáveis buscas por hospedagens em prédios históricos. O edifício ainda está passando por um processo de conversão de uso informal e está atraindo moradores pela primeira vez.
Essa descoberta foi no final de 2019, quando encontrei um apartamento para locar por curta temporada. Claro, ficamos animadíssimos com a ideia de visitar um edifício que sempre tivemos curiosidade de conhecer. Programamos nossa ida para março de 2020, porém veio a pandemia e cancelamos.
Durante esse período de 2020, outros apartamentos foram aparecendo para hospedagens e nós acompanhando bem quietinhos e doidos para contar a novidade para os seguidores do nosso Instagram, mas tivemos que controlar a emoção até o dia da nossa hospedagem.
Hostel Mirante do Vale 3801
Uma das experiências mais diferentes e únicas que tivemos em toda a série. O Hostel Mirante do Vale 3801 foi um achado mais do que especial, pois encontramos o perfil do Hostel no Instagram antes mesmo de iniciar as hospedagens e ficamos ansiosos para ver o lugar pronto.
Ao chegar no Hostel você já se impressiona com algumas coisas. Primeiro os janelões característicos do edifício que servem de moldura para a incrível paisagem do centro de São Paulo. Segundo que do alto do 38º andar, é possível ver diversos edifícios icônicos da cidade. Podemos dizer que é uma das vistas mais bonitas que já vimos. De verdade.
Por lá funciona assim: há uma grande área comum bem espaçosa e três quartos privativos. No máximo você dividirá o espaço com outras 4 pessoas, quando visitamos, só tinha outro casal que só vimos quando eles saíram do quarto para buscar delivery.
Nós escolhemos o Studio que tem vista para o Farol Santander. Os outros quartos também têm vistas incríveis. O Hostel ainda está construindo outros apartamentos (4 no total), que ficarão no mesmo andar, mas em outra entrada. Marcus, o anfitrião, nos contou que por lá será possível em família ou amigos e ter o espaço totalmente exclusivo. VEM, VACINA! Pra gente juntar todo mundo no Hostel Mirante do Vale! hahaha
Como reservar?
Pelo Airbnb! Se não tiver cadastro, temos um link com desconto.
Qual o link do quarto?
Clique aqui que irá direto para anúncio da suíte que ficamos.
Valor da reserva?
Depende do quarto, confira os anúncios abaixo: