Prédios históricos: retrofit do Edifício Marajó

Bruna e Felipe na sala do edifico Marajó

O 7º episódio da Série Prédios Históricos foi surpreendente

O sétimo episódio da  Serié Prédios Históricos no Edifício Marajó fez desistirmos definitivamente de criar um ranking dos apartamentos mais legais que já nos hospedamos. A briga pelo primeiro lugar só aumenta. Desta vez conhecemos um apê todo modernizado cheio de surpresas, uma vista incrível para o Minhocão, na Barra Funda.

A história do Edifício Marajó

bruna sentada na sacada do edifício marajá aprecia a vista
Sacada do último anda do Edifício Marajó (Foto: ExperimenteSP)

Construído nos final dos anos 40, o Edifício Marajó é um dos principais edifícios de quando a verticalização da cidade de São Paulo ainda engatinhava e carrega uma história cheia de episódios e altos e baixos: do seu início com muita pompa ao abandono quase que total décadas depois e, agora, podemos presenciar a seu “renascimento”.

vista noturna do minhocão
Vista para o minhocão e empena com arte do Speto (Foto: ExperimenteSP)

O projeto de retrofit foi realizado pelo escritório de arquitetura Readymake. O Edifício Marajó não foi apenas restaurado, foi devolvido sua alma dos velhos tempos, só com um ar mais moderno e sofisticado. Nesse projeto ainda foi reformado os dois últimos andares. O que ficamos é um duplexna cobertura de cair o queixo. E foi lá que nos hospedamos.

O apê após o retrofit do Edifício Marajó

Felipe toma café em sentado na cama que é iluminada pela luz amarela do pôr do sol
Quarto do edifício Marajó (Foto: ExperimenteSP)

Com vista privilegiadíssima para o Minhocão, a empena com a arte do Speto colore a vista do apartamento. Por dentro, é bastante amplo e extremamente confortável, desde visualmente até o mobiliário, como sofá, poltronas, cadeiras e cama king size.

O apê segue o estilo de conceito aberto: não há divisões entre sala e cozinha. A única divisão do quarto é uma grande porta de correr de vidro. Para ter privacidade e se proteger da claridade da manhã, o quarto possui cortina blackout em todas as janelas, inclusive na porta.

Vista da janela da cozinha para a cidade, Felipe aparece do lado de fora
Vista da cozinha para a cidade (Foto: ExperimenteSP)

É quase um mini resort. A área externa não é uma simples sacada. O chão é todo de deck deixa ainda mais convidativo para tomar um café enquanto apreciamos o pôr do sol.

O ofurô é a cereja do bolo. Com água quente e gelada, ele é convidativo para qualquer estação do ano ou horário. Até a aula da pós a Bruna fez dentro dele. hahahaha

Bruna e Felipe no ofurô que tem na área externa do apartamento
Ofurô de água quente ou fria (Foto: ExperimenteSP)

Um terraço convidativo

As surpresas não acabam por ai: próximo ao ofurô tem uma escada que leva para um piso superior, tipo uma laje com espreguiçadeira, churrasqueira, mesa para refeições e uma baita ducha no meio das plantas. Sim,  por ali é possível tomar uma ducha de frente para a nossa cidade e o Minhocão.

Bruna está numa espreguiçadeira, no terraço do edifício com vista para o Minhocão
Vista para o Minhocão (Foto: ExperimenteSP)

Como reservar?

Pelo Airbnb!

Qual o link do apartamento?

Clique aqui que irá direto para anúncio do apartamento.

Valor da reserva?

A diária está a partir de R$ 700
(valor atualizado em fevereiro de 2024)

Achou o valor alto?

O que você pode fazer para diminuir os gastos é: esse apê aceita visitas de até 4 pessoas, além das duas que estão hospedadas – não podem passar a noite, apenas o dia. É uma ideia boa para fazer uma reunião e dividir-se forma justa entre quem vai participar e quem vai passar a noite. 🙂

Foto do chuveiro ligado no terraço do Edifício Marajó, com vista para o minhocão
Ducha de água quente ou fria no terraço do edifício (Foto: ExperimenteSP)
Previous post 16 lugares incríveis para se hospedar em 2024
Next post Uma hospedagem que é um refúgio entre o mar a mata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close