ExperiMente Ver: Êxodo: Deuses e Reis

“Follow me and you will be free. Stay and you will perish.”

O filme é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. Narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.

O que ele achou: Um filme que rendeu bastante “discussão” entre mim e a Bruna. rsrsrs

Sou incapacitado de julgar o filme comparando com os fatos bíblicos. Mesmo assim, achei bem didático e conhecimento nunca é demais, fazendo parte da sua crença ou não.

Como filme, achei muito interessante. A politicagem que rola me prendeu bastante; as paisagens, cenários e construções egípcias são muitos bacanas, uma verdadeira grande produção.

A história é intrigante, acredito que não é capaz de prender a atenção de qualquer um, porém conseguiu prender a minha que gosto do gênero de filme. Só senti falta da frase no final “baseado em fatos reais”. Piadinha. rsrsrs 🙂

O que ela achou: Assisti ao filme só por causa do Felipe, pois não sou fã desse tipo de enredo.

O bom é que o filme não tem enrolação. Não sou expert em assuntos bíblicos, mas é nítido como o diretor de Êxodo quis mostrar um olhar mais realista sobre a história de Moisés.

A fotografia e os efeitos especiais são ótimos. Ação, drama, política e religião estão presentes nos 151 minutos de filme.

Assista ao trailer:


Lançamento: 25 de dezembro de 2014
Duração: 2h31min
Dirigido por: Ridley Scott
Atores principais: Christian Bale, Joel Edgerton, John Turturro
Gênero: Épico, Ação
Nacionalidade: EUA,  Reino Unido,  Espanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *