ExperiMente Comer: Gorilla Vegan Burguer

Larikong: Lanche de tofu teriaki, com cogumelos salteados, cenoura e alface picada. No pão baguete com gergilim. Acompanha banana chips.

Macacos me mordam: Hambúrguer de grão de bico com especiarias, servido com molho tahini, alface americana picada, salada de pepino, rabanete, repolho roxo e cebola roxa marinada no limão. No pão de hamburguer. Acompanha banana chips.

O que ele achou: O meu escolhido foi o ‘Macacos me mordam’ e cá entre nós, muito melhor do que a Bruna  escolheu – não que o dela também não fosse bom.

Sinceramente, eu tinha um preconceito com comidas vegetarianas, mais ainda com as veganas. E tomei uma rasteira da vida. rsrsrsrs Nesse caso, me lambusei com esses lanches, gostei muito. Em momento nenhum procurei carne ou gosto similar. Eles têm seu gosto próprio e são cheios de personalidade.

Tudo o que contém no lanche casa muito bem. Molho, tofu, as saladas, o hambúrguer de grão de bico ficam perfeitos com os pães que não vão leite e ovos. Olha, após esse dia abri meus olhos para essa culinária e certeza que frequentarei mais eventos vegans.

O que ela achou: A minha primeira experiência ao provar comida vegana não foi das melhores, por isso fiquei com receio de arriscar novamente. Mas fomos num festival de coxinha vegana, e o Gorilla Vegan Burger estava presente.

Pensei que jamais iria comer um lanche vegano e achar tão saboroso. O hambúrguer de grão de bico foi o que mais gostei. Os molhos, especiarias e temperos dão aquele toque especial para o lanche. Claro, é mil vezes mais leve do que um lanche de fast food.

Provei a banana chips com a convicção de que era batata e ainda disse “Ai que batatinha gostosa, gente!”, e eles responderam “É banana, Bruna!”. hahahaha Sério, não tem gosto de banana.

Senti mais falta do queijo – aaaamo queijo – por isso eu admiro muito quem consegue ter uma dieta vegana, não sei se conseguiria mudar assim por conta própria. 

Gorilla Vegan Burger
Quanto: R$ 15 a R$ 30 (por pessoa).
Endereço: O Gorilla participa de eventos e não tem um lugar fixo.
Site: https://www.facebook.com/gorillaveganburger

1 Comment

  1. Max Garigó
    21/01/2015

    Eu acho que não deveriam ser chamados de burguers, mas de sanduíches, afinal pão com salada…. Sem nenhum queijo estepe para acompanhar. Adoro tofu e todos os componentes, mas imaginar um hambúrguer e morder esse lanche seria decepcionante. Estou seguindo vossas sugestões, que foram otimas por sinal, vamos ver no que dá essa aí!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *