ExperiMente Comer: Bolinho de carne do Bar do Luiz

Bolinho de carne

O que ele achou: Quando me perguntam: “Qual foi o melhor bem adquirido ao conhecer a Bruna?”, e claro que esperam aquelas respostas: “Minha cunhada, ela é legal demais”; “Estou aprendendo tantas coisas com ela”. Que nada, sem sombra de dúvidas é o Bar do Luiz Fernandes. hahaha

Esses bolinhos de carne são cabulosos. Faz jus a cada prêmio que já ganhou. É muito bom, muito mesmo. A carne é macia demais e por fora uma casquinha quase crocante. Junto com os bolinhos vem uma espécie de vinagrete apimentado, que é a cereja do bolo.

O bar em si é sensacional: é tradicional; os donos/fundadores ficam no balcão, mas isso com certeza a Bruna vai falar – não lemos os textos um do outro antes de escrever nossas opiniões; tem um cardápio só para os quitutes criados por eles; é pertinho da casa da Bruna; ou seja, Bar do Luiz me faz lembrar a Bruna que por sua vez me faz lembrar amor, sendo assim, Bar do Luiz é amor! hahahaha. Hoje eu tô que tô.

O que ela achou: Acredito que sou muito suspeita para falar do Bar do Luiz Fernandes, pois fica na minha linda ZN e pertinho da minha casa. Fundado em 1970, o mais legal é que os donos – seu Luiz e dona Idalina – estão sempre presentes atrás do balcão de aperitivos. E quem cria as receitas dos petiscos superdeliciosos é a própria dona Idalina; já o seu Luiz prepara os drinks e sucos.

Carro-chefe da casa, o bolinho de carne é o mais antigo e famoso petisco do bar. Foi vencedor do prêmio na categoria Melhor Petisco da revista Veja São Paulo, em 2013.
O bolinho é crocante por fora e a carne é bem macia por dentro e bem temperadinha. Alguém me disse que junto com a carne vai pão italiano, por isso fica tão bom. Mas não sei se é verdade. O molhinho da casa dá um toque especial: é apimentado e tem pedacinhos de cebola. Como diz minha irmã, frequentadora assídua do bar: “É bom com uma cerveja”.

Bar do Luiz Fernandes
Quanto: R$ 15 a R$ 30 (por pessoa)
Endereço: Rua Augusto Tolle, 610 – Santana
Site: http://www.bardoluizfernandes.com.br/
Atendimento: Bom

1 Comment

  1. diego
    15/07/2017

    Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens
    Gosto muito desse tipo de conteúdo um Abraço 🙂

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *