ExperiMente Sair de SP: República das Bananas

Foto: Divulgação

Alimentos orgânicos, sucos de frutas frescas, açaí na tigela, compotas e bolos caseiros. Esquilos dóceis e macaquinhos fazem companhia aos visitantes que, ao mesmo tempo em que saboreiam a refeição, contemplam a natureza e paz do local. A mesa fica estrategicamente sob a sombra de uma frondosa árvore, cuja beleza natural se mistura à arquitetura rústica e simples da quitanda. Acredite ou não, mas esse lugar fica em Cotia, Grande São Paulo.

A República das Bananas é ponto de encontro para quem busca boa comida e tranquilidade. A atração principal são os esquilinhos: eles vêm até a árvore em busca de castanhas e amêndoas que são oferecidas pelos visitantes. O dono – sempre muito hospitaleiro – nos ensinou uma maneira do esquilo vir até nosso braço ao entregar o alimento (Veja o vídeo na nossa fanpage do facebook).

Soubemos desse lugar maravilhoso ao procurar mais informações do Templo Zu Lai, que por sinal é igualmente incrível. Aproveite o passeio e faça uma visita aos dois locais. Vale muito a pena.

Saiba mais sobre o templo budista neste post: http://wp.me/p52oPG-gi

República das Bananas
Estrada Municipal Fernando Nobre, 755 Cotia – SP

Jornalista, 28 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *