ExperiMente Ver: Um Sonho de Liberdade

“O Senhor o julgará antes do que pensa”

Após ser julgado e condenado a prisão perpétua por dois homicídios, a nova residência do jovem banqueiro Andy Dufresne (Tim Robbins), será a Penitenciária Estadual de Shawshank. Em meio a agentes corruptos, prisioneiros violentos, por outro lado encontrará amigos bons e leais como Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman).

O que ele achou: Não é à toa que esse filme ostenta há um bom tempo o primeiro lugar entre os 250 filmes no IMDB. História escrita por Stephen King, ou seja, difícil de não ser bom, né? (Aliás, filme baseado em livros do Stephen King não é regra ser bom, cuidado com o “Apanhador de Sonhos”. hahaha)

Quando comecei a conhecer a Bruna, aconteceu algo curioso: lá para o quinto filme que assistíamos juntos, ela observou que todos os filmes envolviam prisões. Foi ali que descobri minha admiração pelo tema. Porém, após o “Um Sonho de Liberdade” ficou um pouco chato o tema, uma vez que é difícil de superá-lo e a comparação é quase inevitável.

Ao ver podemos nos revoltar, empolgar, emocionar. Fica claro a pequena crítica à sociedade religiosa por parte Stephen King. Clichê de suas obras que sempre dá certo.

O que ela achou: Por incrível que pareça, só fui assistir “Um Sonho de Liberdade” em 2013. Um dos filmes mais incríveis do gênero, cujos personagens me conquistaram por serem tão únicos. Por maior que seja a situação que os levaram até a prisão, o filme nos mostra o lado mais humano de cada um. E também deixa o mistério no ar de que “todos são inocentes”.

Com um desenrolar envolvente e um desfecho surpreendente, ao fim do filme fiquei imaginando como tudo aquilo e todas as histórias podem ser, sim, a realidade de muita gente.

Sem saber quem era o diretor, logo associei ao filme “A Espera de Um Milagre”. Ao pesquisar, descobrimos que ambos foram dirigidos pelo Frank Darabont e escritos por Stephen King. Legal, né?

Assista ao Trailer:

 

Lançamento: 25 de janeiro de 1995
Duração: 2h20min
Dirigido por: Frank Darabont
Atores principais: Tim Robbins, Morgan Freeman, Bob Gunton
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *