“Bastardos Inglórios” é o plano utópico de Tarantino sobre a 2ª Guerra

“Todo homem sob meu comando me deve 100 escalpos nazistas. E eu quero os meus escalpos!”

Em plena 2ª Guerra, um pelotão de soldados de origem judaica, comandado por Aldo Raine (Brad Pitt), tem a missão de matar de forma cruel o máximo de soldados nazistas em terras francesas, as quais já estavam tomadas pelo exército alemão. Em outro canto do país, Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) executa um plano para vingar seus país, que foram executados friamente pelo caçador de judeus Hans Landa (Christoph Waltz).

O que ele achou: O que passa na cabeça de Tarantino? Ele consegue misturar filmes sangrentos à la japoneses com guerra, bang-bang e trilha sonoras modernas. Acho que ele pensa: “Eu gostei, isso é o bastante!”.

Já em Bastardos Inglórios, acredito que nunca tinha me esbarrado com Christoph Waltz em outro filme antes. Se sim, passou despercebido – não sou bom em nomes de atores. O cara é muito bom, tenho certeza que sem ele e o Brad Pitt o filme não seria o mesmo.

Quem não se sente representado vendo os Bastardos em ação? Quem não gostaria de fazer parte dessa gangue? hahaha. O plano utópico da história é empolgante e de tirar o fôlego. Ver o Hitler em desespero era o sonho de muita gente. Eu achava que filmes sobre a Segunda Guerra já tinha dado no saco, mas Bastardos Inglórios me provou o contrário.

O que ela achou: Falar de uma obra cinematográfica de Quentin Tarantino é algo muito difícil. Ele foge do comum e do politicamente correto; exagera no sangue em suas cenas, mas sem ser trash; parece que pouco liga para o que os outros vão dizer de seus filmes e, mesmo assim, possui uma legião de fás. Eu sou uma delas.

A visão da Segunda Guerra, segundo Tarantino, talvez tenha agradado muita gente. O desfecho, que é muito longe do que realmente aconteceu com os nazistas e tudo o mais, soa como uma vingança do autor contra a história.

Há quem prefira somente a interpretação do vilão Hans Landa. Mas fico com a de Brad Pitt, do seu personagem Aldo Raine, o primeiro-tenente que seleciona outros 8 oitos judeus americanos para atormentar a vida de nazistas.

É difícil dizer, mas acredito que Bastardos Inglórios seja o meu filme favorito do diretor.

E o de vocês?

Assista ao Trailer:

 

Lançamento: 9 de outubro de 2009
Duração: 2h33min
Dirigido por: Quentin Tarantino
Atores principais: Brad Pitt, Mélanie Laurent, Christoph Waltz
Gênero: Ação, Guerra
Nacionalidade: EUA, Alemanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *