Pizza de salada é um dos destaques da pizzaria Soggiorno

Com pizzas que esbajam personalidade e sabor, fomos convidados para conhecer a Soggiorno Pizza Bar, no Alto da Lapa, Zona Oeste da capital de São Paulo. A pizzaria possui também dois endereços em Alphaville e há 30 anos oferece pizzas que agradam todos os paladares. Hoje no cardápio é possível encontrar 39 opções de pizzas salgadas e quatro doces.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que ele achou: Após provar a primeira pizza da noite, a Bruna virou para mim e falou: “isso é tão bom que fico com vontade de te bater”,  e eu respondi: “e eu fico com vontade de me jogar no chão e gritar”. Sim, essas pizzas nos causaram essas ideias malucas de tão gostosas que são.

A Soggiorno me deu um verdadeiro golpe do destino, ao chegar uma pizza de salada chamada Light, falei em alto e bom-tom: “não gosto muito da palavra Light”, mas então experimentei a tal da Pizza Light, e foi a MELHOR PIZZA de todas da noite. Nossa, que coisa deliciosa. O tempero muito bom, a massa finíssima e crocante. Tudo genial.

As outras pizzas também são demais, diferentes e ousadas. Misturar presunto cru com geleia de figo, precisa ser muito ousado e acreditar no que faz. Foi essa a impressão que tive ao sair do Soggiorno, eles sabem o que fazem. A entrada leva o nome ideal e é realmente uma delicinha.

A sobremesa deixo com a Bruna, pois sei que ela vai falar algo. rs

O que ela achou: Com um clima muito intimista e ambiente aconchegante, a Soggiorno Pizza Bar me surpreendeu de uma forma extremamente boa. É a segunda pizzaria que visitamos por meio do blog, e confesso que fico imensamente feliz de descobrir esse novo mundo de pizzarias – estava acostumada a pedir a pizza em casa, apenas.

A entrada oferecida foi a “Delicinha” – massa de pizza recheada com queijos mascarpone, catupiry e parmesão, coberta com sal grosso, alecrim e azeite. Já com essa entrada poderíamos imaginar as delícias que viriam pela frente.

A pizza Light – carpaccio, alface americana, rúcula, cenoura ralada, palmito, parmesão – surpreendeu a todos, inclusive os homens que torcem o nariz para alimentos verdes. rs A massa dessa pizza é diferente das pizzas quentes, é muito mais fininha e crocante. A salada possui um tempero muito gostoso que nos faz esquecer que estamos comendo algo, como o próprio nome diz, light.  

Das pizzas quentes, a Pescara foi a que eu mais gostei. Os ingredientes são cream cheese, salmão defumado, alho poró e molho tarê. Totalmente diferente e muito saborosa. Já a sobremesa não tinha como ser ruim: morango com brigadeiro e sorvete. Nhami! :9

Soggiorno Pizza Bar
Quanto: R$ 40 a R$ 60
Endereço: Rua Cerro Corá, 1841 – Alto da Lapa
Site: http://soggiorno.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *