Restaurante italiano, Pasta Nostra, tem ambiente aconchegante e leva receita familiar nos pratos

Em uma charmosa esquina da Vila Mariana, há um lugar cuja fachada parece mais uma casinha de vó: repleta de plantas e flores ornamentais. Com quatro ambientes distintos, o restaurante Nostra Pasta possui um clima aconchegante e, nos jantares, a iluminação das mesas é a vela. Há 5 anos o restaurante oferece pratos da culinária italiana com receitas de tradição familiar.

O que ele achou: O Pasta Nostra é super bonitinho. Foi um antigo casarão que deu lugar ao restaurante. E mais legal ainda é que eles conseguiram manter o clima bacana.

Jantamos em uma sacadinha – como da para ver mais ou menos na foto em destaque -, rodeados de plantinhas. Maneiríssimo.

Estava com muita fome, então não perdoei o couvert. Um grande destaque para a sardella, uma delícia. E quando acabaram os pães, me espantei que não havia sobrado nada. Até raspei o pão no potinho da sardella. Logo em seguida chegou a entrada, se eu encontrasse o cara que inventou a mistura de carpaccio com rúcula eu daria um beijo nele, que casamento sensacional é esse? E, mais uma vez, não sobrou nada.

No prato principal pedi um espaguete com camarões, temperado com limão e ervas. Veja novamente a foto ali em cima. OLHA O TAMANHO dos camarões. Nossa! Muito bom, bem carnudos, tudo levemente apimentado. Achei demais.

Uma coisa legal que observei no restaurante foram os clientes que chegavam. Eles tratavam os garçons pelo nome e davam risadas com eles. Isso deixa o clima do lugar muito familiar. 🙂

O que ela achou: A primeira coisa que me chamou a atenção ao chegar no Pasta Nostra foi a área externa. Algumas mesas ficam numa sacadinha cheia de plantas. Foi lá que escolhemos nossos lugares para jantar e nos deliciar com os pratos do restaurante.

No couvert são servidos pãezinhos e croutons com patês de azeitona, sardella e berinjela. Estava tão gostoso que comemos tudo, ainda nos perguntaram se queríamos mais. Preferimos deixar espaço para a entrada e prato principal. rs A entrada foi escolhida pelo Felipe: rucúla, paramesão e carpaccio. Combinação perfeita de sabores.

Pedi para a garçonete que me indicasse o que tinha mais queijo. E então escolhi o Gnocchi di Patate a Sorrentina (nhoque artesanal de batata com muçarela, molho sugo e parmesão gratinado). O prato é bem servido e por isso só consegui comer metade e levei o restante da comida para viagem. Estava uma delícia, o molho caseiro é de comer rezando.

Para sobremesa, mesmo sabendo que já estávamos satisfeitos, ficamos curiosos para provar o Salame di Cioccolato (Sorvete de chocolate da casa em forma de salame com lascas de biscoito e calda de chocolate). Achei a ideia da sobremesa muito criativa e o sabor estava no ponto ideal: nem um pouco enjoativa.

Pasta Nostra
Quanto: de R$ 80 a R$ 110
Endereço: Rua Joaquim Távora, 1355 – Vila Mariana
Site: http://www.ristorantepastanostra.com.br/

1 Comment

  1. lucas rosa
    02/08/2017

    Me parece ser um restaurante muito bom e ainda mas com comidas caseiras eu adoro, os pratos familiares sempre trazem muitos clientes e sempre bem vindo!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *