Josephine Bistrô impressiona por seu ambiente sofisticado

Há 15 anos no bairro Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo, o Josephine Bistrô é ponto de encontro dos famosos e de quem gosta de comida boa. Comandado por Jesse de Andrade, o ambiente do restaurante impressiona pela sofisticação. A decoração é impecável e a jabuticabeira no meio das mesas dá um charme todo especial para o lugar. 

O que ele achou: Há muito tempo que não ia a um restaurante tão bonito. Ficamos em um salãozinho que me fez sentir passeando em uma daquelas gôndolas em Veneza, passando próximo daquelas janelas viradas para os canais. Sim, as paredes têm algumas janelas de madeira abertas. Tudo isso e ainda somado a uma jabuticabeira tããão bonitinha que fica no meio do salão. Dicas para os homens: Ideal para impressionar uma gata! rs

O cardápio é bem variado. A bruschetta que pedimos de entrada é de se comer rezando. C@#**$%0, que entrada deliciosa! Acredito que foi a melhor que comi nessa minha caminhada de gordices. Como prato principal, optei pelo carré de cordeiro, nunca tinha provado e gostei bastante. Muito bem temperado, o ponto estava incrível e o risoto de hortelã impecável.

Antes de ir embora batemos um papo com o Jesse, dono do local. Após perguntarmos há quanto tempo o restaurante existia, ele respondeu de bate e pront: 15 anos. E ainda falou os meses e as semanas também, coisa que não vou me recordar. rs Conversamos também sobre a importância das redes sociais e a internet para os negócios voltados para a gastronomia. Saímos de lá bastante contentes em perceber o valor que nosso trabalho tem. 🙂

O que ela achou: O Josephine Bistrô me impressionou por dois motivos: decoração e risoto. Este último eu torço o nariz toda vez que vejo um. Aliás, torcia. O Felipe vivia me dizendo: “Você ainda não comeu um risoto de verdade”.

Foi então que no Josephine decidi encarar esse meu preconceito pelo pobre risoto de frente. Pedi o medalhão com risoto de açafrão e aspargos. Fui surpreendia pelo sabor sutil e ao mesmo tempo marcante, sem ter aquele gosto de caldo knorr, sabe? O medalhão é muito bem feito, ponto perfeito e molho muito saboroso.

Não posso esquecer da entrada, né? Deliciosa. Para leigos como eu, impossível imaginar que figo, mel, presunto parma e queijo brie harmonizam tão bem num pão italiano. A sobremesa me chamou a atenção pela leveza e sabor. Um creme de amêndoas geladinho envolto na castanha de caju e coberto de chocolate. Dá para imaginar?

Josephine Bistrô
Quanto: R$ 100 a R$ 150
Endereço: Rua Jaques Félix, 253 – Vila Nova Conceição
Site: http://www.josephine.com.br/

2 Comments

  1. Bruna
    17/12/2015

    Esse valor é por pessoa ou por casal ??

    Responder
    1. Bruna Yuri Ouchi
      17/12/2015

      Por pessoa, Bruna.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *