Nosso roteiro de fim de semana em Campos do Jordão

Estávamos sentindo falta de viajar, mas como a grana está curta e não temos feriados de sexta ou segunda nos próximos meses, resolvemos, então, fazer uma viagem para um lugar próximo de São Paulo, onde pudéssemos relaxar e curtir uma viagem a dois. Escolhemos numa quinta-feira para onde iríamos, no sábado seguinte de manhã estávamos na estrada rumo a Campos do Jordão, que fica a cerca de 180 quilômetros de São Paulo.

Pesquisamos tudo pela internet o que faríamos por lá, anotamos os endereços em papeis para não depender apenas do celular.  Em apenas dois dias conseguimos fazer muitas coisas. Quem nos acompanha no Snapchat (ExperiMenteSP) conseguiu curtir um pouquinho da viagem conosco. O Hotel Carballo e o Jardim Amantikir foram um espetáculo à parte e fizemos post individual sobre cada um deles.

Baden Baden Tour

Degustação da cerveja Cristal da Baden Baden Foto: ExperiMenteSP

Uma boa introdução para quem é iniciante no mundo das cervejas. A Baden Baden é  umas das principais marcas do País entre as médias cervejarias. O passeio mostra de forma rasa como é feito uma cerveja; quem já entende um pouco do assunto realmente não verá muita novidade além de provar cevadas e aprender o que contém em cada rótulo da marca. Claro que ao fim rola uma degustação de dois rótulos deles e essa  parte é  ótima. Além disso, ganhamos um copinho personalizado para o Baden Baden Tour.

Para participar do tour é preciso agendar com antecedência, caso contrário talvez  não consiga um encaixe na hora. No final do passeio, somos conduzidos para a loja da marca, por causa do tour, ficamos com vontade de experimentar diversos rótulos da cervejaria. Acabamos levando 5 cervejas e em breve falaremos delas aqui no blog. Além das cervejas, para comprar tem camisas, avental, abridor, porta-copo, copos.

 

Restaurante Caras do Malte

Carne seca Foto: ExperiMenteSP

Ao lado do hotel em que estávamos hospedados tem um restaurante novinho com sua própria microcervejaria. Como havíamos bebido na Fábrica da Baden Baden e ainda iriamos dirigir, resolvemos não  experimentar  a cerveja deles. Apenas  petiscamos uma batatinha frita e carne  que estavam  incríveis.

 

Teleférico

Teleférico de Campos do Jordão Foto: ExperiMenteSP

Cara, vai no teleférico, sim. É  supertranquilo e quase não dá  medo. Mentira! Da medo para c@#$&*#, dá para ver a cara de desespero de todos quando embarcam naquele passeio que parece  bobo e infantil. A mulherada dá um baile no quesito coragem. Dá medo, mas é muito engraçado e a recompensa é bem grande: uma visão muito bela. Parece que não,  mas podem acreditar: a decida  é  muito mais tranquila.

 

Morro do Elefante

Morro do Elefante em Campos do Jordão Foto: ExperiMenteSP

Entre  a subida e a decida  do teleférico no meio do Morro do Elefante  existe  uma pequena  exposição gratuita sobre elefantes. Bem bacana, cheia de informação e esculturas sobre esse “pequeno” animal que tanto nos encanta. Há também uma pracinha com barraquinhas de artesanato e com uma vista panorâmica incrível de Campos do Jordão.

 

Pedalinho

Pedalinho em Campos do Jordão

Depois de extravasar a energia no teleférico, nada melhor do que relaxar em uma brinquedinho mais  nossa cara. hahaha


Cachoeira Véu de Noiva

Cachoeira Véu da Noiva em Campos do Jordão Foto: ExperiMenteSP

Próximo ao centro e encostado em um bar – que estava fechado e não sabemos se está desativado – fica a cachoeira Véu da Noiva. Tinha de tudo para ser um lugar legal, porém quem roubou a cena foi a sujeira que estava acumulada em um canto. Muita garrafa pet e outros objetos. Vale a pena? Não se gasta muito tempo para chegar no lugar, é  ir para falar que foi, pois a sujeira é realmente broxante. Para tirar a foto abaixo, tivemos que cortar a parte em que aparece a sujeira.

 

Centro de Campo do Jordão à noite

Bairro Capivari em Campos do Jordão Foto: ExperiMenteSP

No centro tem algumas vielinhas com restaurantes e lojinhas bem iluminados e decorados. Uma graça! Vale o passeio para conhecer a beleza da cidade também à noite, mas se você pretende jantar e gastar pouco, é preciso pesquisar muito bem antes, pois os restaurantes são bem careiros, além disso cobram couvert artístico. Foi o nosso único erro ao programar a viagem, pois deixamos para pesquisar os restaurantes quando chegamos em Campos.  Fique atento, pois alguns lugares não aceitam cartão, somente dinheiro.

 

Restaurante  Rostie

Restaurante Rostie Foto: ExperiMenteSP

Restaurante que  lembra uma taberna pequena, iluminação e aconchegante. Optamos pelo rodízio de fondue, ficamos com vontade de experimentar a batata rostie, mas achamos muito caro. O rodízio não deixa a desejar, muitas opções de molhos e ainda inclui uma batata frita em forma de bolinha muito gostosa.

 

Pico do Itapeva

Pico do Itapeva em Campos do Jordão

O bacana de Campos do Jordão é a altura em que a cidade se localiza, por isso todo canto tem um mirante com vistas panorâmicas. Picos que de tão altos nos fazem sentir próximos ou “dentro” das nuvens.

 

Lago do Pico do Itapeva

Lago do Pico do Itapeva Foto: ExperiMenteSP

Uma bela lagoa com uma ótima vista, capaz de nos manter presos olhando para o nada por horas. Se você quiser se aventurar, no local tem uma tirolesa que cruza o lago. Como tínhamos outros passeios para fazer, preferimos não gastar com a tirolesa. Mas quem foi, parecia  estar bem divertido.

Ducha de Prata

Ducha de Prata em Campos do Jordão Foto: ExperiMenteSP

Não somos fãs de muita interferência em algo que a proposta é contemplar a natureza. A Ducha de Prata tem toda uma estrutura preparada para o turismo: caminhos de madeira, pontes e decks. Mesmo não curtindo essa interferência,  o lugar  não perdeu  totalmente sua beleza e é um ótimo passatempo.


Visão  geral de Campos do Jordão

A arquitetura  e as variedades gastronômicas com forte influência europeia são incríveis, mesmo com os valores de quase tudo ser bem elevado, vale muito o passeio se quiser curtir o mozão. Mesmo se o tempo estiver com sol e calor, não  se preocupe, pois com esse clima rende diversos registros  fotográficos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *