‘Madrugada Desperada’: a série sobre os artistas da madrugada

Na noite de sexta-feira para o sábado participamos da pré-estreia da série documental Madrugada Desperada, produzida em parceria por Desperados e a Conspiração Filmes, com  Fernanda Young como apresentadora. Serão oito episódios que vão ao ar às quintas-feiras  no canal Urban Feed do Youtube. Como o próprio slogan da série diz “Enquanto alguns dormem, para nós a madrugada é só o começo”, Madrugada Desperada fala sobre os artistas que usam a madrugada de São Paulo como plataforma de arte.

Veja o trailer:

 

Passo pelo centro de São Paulo todos os dias no caminho do trabalho e tento observar o máximo de detalhes possíveis da cidade. Mesmo não me considerando um ótimo observador, consigo às vezes identificar como a paisagem urbana se transforma de um dia para o outro: uma intervenção artística nova, rastros de concentração de pessoas ou até uma garrafa de cerveja deixada em um canto não apropriado para descarte. Ou seja, aconteceu algo por ali. Em qual momento isso apareceu ali? Por quê? Difícil não se questionar ao ser surpreendido com algo novo e mais surpreendente ainda são as respostas, e a conclusão vai muito além do concordar ou discordar.

Enquanto dormimos, existem milhões de coisas sendo feitas por aí! Enquanto alguns dormem, fazemos milhões de coisas! E o melhor: tem pessoas que fazem coisas para nós, como se fosse um presente. As intervenções urbanas são um presente de um desconhecido, e a maioria desses atos são ignorados; já outros observados e capazes de mudar uma vida. Lembrando Teoria do Caos: um ato feito por alguém pode causar uma mudança para outro alguém.

Achei incrível a proposta de uma “propaganda” deixar o produto em segundo plano e promover um debate, o pensamento e o respeito! Como a Desperados é uma cerveja da Heineken, não tem como deixar passar batido e lembrar o quão a marca é presente em ações voltadas para pessoas.

Da rua para a galeria
Além da série, a cerveja Desperados apresenta a partir do dia 30 de abril a Galeria Desperada, projetada para acontecer no último andar da Galeria Ouro Fino – marco da cultura urbana de São Paulo. Contará com instalações artísticas de personagens da série e uma sequência de oito festas programadas para acontecer aos sábados. O espaço da Ouro Fino será ocupado pela cenografia do Estúdio Xingu e contará com programação musical assinada pelo projeto Jambox. O espaço funcionará até dia 25 de junho com entrada gratuita. Lista para cadastro e aquisição de convites a serem divulgadas na página de Desperados no Facebook.

Galeria Desperada @ Galeria Ouro Fino
Local: R. Augusta, 2690 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Abertura para convidados: 30 de abril, sábado, às 23h.
Abertura para público: 07 de maio, domingo, às 23h.
Dia de funcionamento: sábados, das 23h à 05h.
Capacidade total por dia: 250 pessoas

Período de funcionamento: 30 de abril até 25 de junho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *