Clos restaurante lança Menu da Terraza ideal para o Happy Hour

Desde 2011, o restaurante Clos se destaca por sua gastronomia espanhola. Assumido recentemente pelo casal de chefs Carol Albuquerque e Willem Vandeven, a novidade da casa fica por conta do Menu da Terraza, são cinco tipos de Tapas (aperitivos servidos em bares e restaurantes da Espanha) indicados, principalmente, para degustar no Happy Hour. Nós fomos convidados para conhecer o lugar e degustar o novo menu, e contamos a nossa experiência abaixo. :

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que ele achou: Acredito que vim nesse mundo para comer, experimentar coisas novas… ser gordo mesmo! Hahahaha Fico muito feliz de comer coisas diferentes ainda mais quando são boas. E foi bem isso no Clos: uma nova experiência ótima, logo, fiquei bem feliz. Primeira vez que estava comendo tapas espanholas e não teve NENHUMA das cinco opções que eu pensei: “Aí, essa é mais ou menos”.

Gostei bastante de todas, em especial da porção de lula com alho-poró. No prato vem com um molho verde que me deixou intrigado por não conseguir identificar do que era feito, porém eu não me recordo de ser tocado tão intensamente por um molho. O prato é delicado e intenso ao mesmo tempo. E a mesma psicologia parece que seguiu na sobremesa: o ácido do maracujá e a leveza dos chips de leite é algo difícil de ser explicado.

O ambiente sofisticado combina muito bem com a comida que é servida, tudo causando um belo relaxamento.

O que ela achou: É incrível como uma experiência gastronômica pode ser ao mesmo tempo deliciosa e dar a sensação de algo feito com muito carinho e atenção. Parece que a energia boa que é dispensada ao produzir um prato passa para a comida. Foi isso o que eu senti ao provar as Tapas do Clos. Além dos petiscos serem muito gostosos, o cuidado dado ao montá-los é visível que dá até dó de comer. rs

Das Tapas salgadas, gostei mais da Nems de cordeiro e da porção de lulas de alho-poró. O contraste de sabores é maravilhoso. É daquele tipo de prato que dá vontade de descobrir e sentir o que é cada ingrediente. Já a sobremesa, o maracujá gelado com manga, coco e chocolate branco, é maravilhosa. O azedinho do maracujá predomina, mas o adocicado dos outros ingredientes dá uma leveza para o sabor.

Ficamos no espaço Terraza, um ambiente ao ar livre que fica na entrada do restaurante. É bem bonito e aconchegante. Também adorei as músicas que estavam tocando no dia.

Clos Restaurante
Quanto: R$ 98 por pessoa (degustação Menu da Terraza)
Endereço: Rua: Domingos Fernandes, 548
Site: http://www.closrestaurante.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *