Cartunista Glauco ganha homenagem da Bem Bolado

Quando era mais nova, adorava pegar o caderno Ilustrada da Folha de S.Paulo e ler as tirinhas na última página que, se eu não me engano, ficavam  próximas ao horóscopo. Toda menina adora ler sobre o seu signo, né? Não! O que me interessavam mesmo eram as tirinhas, afinal era leitora assídua de Turma da Mônica. Mesmo não entendendo algumas sátiras das tirinhas do jornal – que geralmente não eram direcionadas às crianças – para mim, eram a melhor parte daquele embaralhado de letras em forma de notícias para adultos. Ironia do destino? Hoje sou jornalista. rs

Glauco fez parte dessas páginas da minha vida, com seus personagens icônicos. Agora, pudemos participar mais um pouquinho dessa história no lançamento das sedas para fumo da Bem Bolado Pop – Edição Glauco, uma homenagem da Bem Bolado ao artista, no Empanadas Bar, na Vila Madalena. Bar este que, inclusive, o artista costumava se reunir com amigos enquanto criava outros personagens. Por isso, durante 6 meses, a Bem Bolado, além das sedas, também criou porta-copos para servir as bebidas do bar. A bancada do bar está toda decorada com as tirinhas de Glauco e sinalizado, com a assinatura dele, o local onde ele gostava de sentar.

Para a primeira edição limitada foi escolhido o Cacique do Jaraguá, conhecido por sua paixão por cannabis e “alinhado com o momento nacional que estamos vivendo em vias de criar a regularização do uso da erva”, segundo a empresa.  A edição ficará disponível enquanto durarem os estoques, durante 1 ano. Conversamos bastante para decidirmos se faríamos um post no blog sobre o assunto e evento, e uma questão que não saía da nossa cabeça era “Por que não?”. Somos totalmente a favor de todo e qualquer tipo de debate, e acreditamos que as coisas se tornam cada vez mais normais quando o assunto é frequente. 

Em um bate-papo com os responsáveis pela Bem Bolado, eles nos contaram que foi a família do Glauco que os procurou para a parceria, e como está no espírito de ambas as partes a ideia de quebrar tabus, esse casamento foi quase que perfeito. 🙂

Não poderíamos deixar de falar um pouquinho do bar também, né? Provamos muitas empanadas: carne, frango, palmito, queijo roquefort e carne seca. Uma mais gostosa que a outra e não chegamos a uma conclusão de qual é a melhor. Tão gostoso quanto os sabores das empanadas é o ambiente do bar. Muito tradicional e cheio de personalidade. Talvez seja por isso que o Glauco gostava tanto de lá.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bem Bolado
Mais informações: www.bemboladobrasil.com.br

Empanadas Bar
Endereço: Rua Wizard, 489 – Vila Madalena
Site: www.empanadasbar.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *