Klift Kloft Still, a porta se abriu: conheça a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum

E mais uma vez São Paulo é presenteada com uma exposição sobre um assunto que nos faz viajar em nostalgia: o Castelo Rá-Tim-Bum. Além de ter um castelo de verdade construído no Memorial da América Latina, as novidades ficam por conta dos espaços novos, como o da Penélope em um telejornal que era apresentado por ela e o quarto de Nina, sua filha.

Em uma parceria com a TV Cultura e o Governo do Estado de São Paulo, o Memorial da America Latina decidiu comemorar seus 28 anos com essa incrível exposição, que terá três meses de duração e abrirá as portas amanhã, dia 31, às 19h. Em coletiva de imprensa, os organizadores afirmaram que “o tempo de exposição pode ser prorrogado, sim, dependendo da demanda”.

Construído em uma área de 700 m², o espaço reproduz de forma mais fiel possível o cenário do seriado, a Caselúdico é a empresa responsável por toda a cenografia. Desde o lado externo com porta, torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas e catavento – até a cenografia dos ambientes interiores. Parece que estamos dentro do Castelo da TV!

Acessibilidade é a palavra! A exposição tem acesso total para cadeirantes e há monitores que falam por Libras. Muito legal, né? Além disso, os ingressos foram disponibilizados a preços popuplares graças a parcerias. Alguns documentários foram disponibilizados pelo Museu da Imagem e do Som (MIS). Sem contar com a estrutura em torno do Memorial, com Metrô e trem e inúmeros estacionamentos com preço em média de 10 reais, uma parceria que tem de tudo para dar certo.

A visita para ver o Castelo de fora é gratuita, mas quem quer mesmo entrar para conhecer o mundo mágico de Nino e seus amigos, é preciso comprar o ingresso que tem dia e hora marcada para ser usado.

Exposição: Rá-Tim-Bum, o Castelo
Onde: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda
Quando: a partir do dua 31/3, às 19h
Horário: Das 9h às 20h, de terça-feira a sexta-feira, e das 9h às 22h aos sábados, domingos e feriados.
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)
Bilheterias: Espaço Gabo e www.ratimbumocastelo.com.br
Estacionamentos: portões 4, 8 e 15
Recomenda-se transporte público até o Terminal Barra Funda

Jornalista, 28 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *