5 hamburguerias favoritas em cada região de SP

O Dia Mundial do Hambúrguer (28 de maio) está chegando e, então, decidimos fazer um top 5 das nossas hamburguerias favoritas do momento, separadas por região da cidade. Foi muito difícil selecionar apenas uma, com tantos lugares incríveis que já conhecemos! Até colocamos um bônus no final, mencionando uma de São Caetano do Sul.

CENTRO – Ramona

Cheeseburger Ramona – Foto: ExperimenteSP

Eles se denominam como uma hamburgueria rock’n’roll, mas eu diria mais: o lugar é muito moderno e charmoso. O letreiro do lugar remete tanto às baladas do centro, com paredes revestidas de espelhos e banheiros unissex. Os pratos são contemporâneos e o cardápio foi idealizado pelo chef Bruno Fischetti. Saiba mais neste post!

ZONA LESTE – Cadillac Burger

Fachada Cadillac Burger – Foto: ExperimenteSP

A hamburgueria se denomina como americana, mas tem muita influência mexicana por lá. E nós adoramos! Chegamos num sábado à noite e já estava bastante cheio, a previsão da fila de espera era de 1h30. Estávamos tranquilos e plenos esperando quando a hostess após uns 30 minutos perguntou se tudo bem para nós ficarmos no balcão da área externa. Topamos sem problemas! Saiba mais neste post!

ZONA NORTE – Beef Burger

Hamburguer, cheddar, bacon cebola roxa no pão preto. Foto: ExperiMenteSP

A BEEF Burger & Beer, tem um espaço aconchegante, com áreas internas e externas. A hamburgueria chama a atenção por possuir ingredientes sofisticados em seus lanches, um deles possui diferentes tipos de cogumelosSaiba mais neste post!

ZONA OESTE – Beach Burger

Green Sand e Hambúrguer de Siri – Foto: ExperiMenteSP

Com uma decoração descontraída – e ao mesmo tempo aconchegante – e objetos que remetem à praia, o Beach Burger traz toda essa vibe praiana em plena Alameda Lorena, nos Jardins. As primeiras unidades foram inauguradas no litoral norte de São Paulo, isso já explica a referência que não está apenas no nome e decoração, mas também no cardápio. Saiba mais neste post!

ZONA SUL – Taverna Medieval

O Barbado: hambúrguer de javali, queijo caciocavallo, rúcula e relish de pimentão vermelho defumado no pão tradicional – Foto: ExperimenteSP

Uma hamburgueria com o tema medieval, do começo ao fim do banquete foi uma descoberta atrás da outra. Tanto das comidas e bebidas quanto do ambiente e funcionários – que vestem trajes medievais e nos recepcionam nos chamando de “milady” e “milorde”. Desde o início ficamos com um ar de curiosidade e ansiedade.. Saiba mais neste post! 

BÔNUS!
SÃO CAETANO DO SUL – Let’s Burger

Hambúrguer Redrum Foto: ExperiMenteSP

Inaugurada em 2013, a hamburgueria Let’s Burger tem decoração criativa e nostálgica. Famosa entre os moradores de São Caetano do Sul, a lanchonete fica na esquina de um bairro residencial e faz os saudosistas dos anos 80 irem à loucuraSaiba mais neste post!

Nenhuma dessas te interessou? Então veja todas as hamburguerias que visitamos aqui.
Tem alguma para indicar? Deixa aí nos comentários! <3

Jornalista, 28 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *