Dia do Sorvete: 5 gelaterias para aproveitar a data

Com esse clima de verão que tem feito em São Paulo em pleno inverno, impossível não resistir a um sorvete, não é? E para se ter uma ideia, a sobremesa é tão queridinha que, em 2016,  mais de 1 bilhão de litros de sorvetes foram consumidos no Brasil. Em média, cada brasileiro consumiu 4,86 litros/ano! Por isso, para comemorar o Dia do Sorvete (23 de setembro) decidimos indicar para vocês as gelaterias que mais gostamos.

Não sabe o que é um gelato? A gente explica: o gelato é um sorvete de origem italiana, leve em gorduras e com teor de proteínas mais elevado. Por isso ele tem textura mais lisa e suave na boca. E, agora, vamos aos nossos indicados:

Davvero Gelato

Se eu não me engano, foi neste lugar que provei um gelato pela primeira vez! Como eu trabalhava na Berrini, vez ou outra encontrava o Felipe perto do antigo trabalho dele, no Itaim Bibi. E um dia ele me disse: “Preciso te levar num lugar”. Fiquei parecendo criança em parque de diversões. rs Sou suspeita para falar de sabores, pois sempre acabo escolhendo os que têm creme de avelã na composição, mas o principal diferencial da Davvero são os biscoitos que vêm em cima do gelato. Vocês não têm ideia do sabor maravilhoso! Dá até para comprar um saquinho com algumas unidades e levar para casa. Outro ponto alto deles: o gelato é servido sem miséria, o pote pequeno já vem bastante sorvete!
Onde? Rua Pais de Araújo, 129 – Itaim Bibi
http://www.davvero.com.br/

Bacio di Latte

É a gelateria que mais tem loja em São Paulo. Então sempre que ficamos com vontade de tomar um gelato, é bem mais fácil encontrar uma Bacio di Latte por aí, principalmente nos shoppings. Esse é um grande ponto positivo.  Recentemente, eles lançaram o sabor de Cookies and Cream, que nada mais é que bolacha OREO. Nós provamos e aprovamos!
Onde? Confira os endereços no site: www.baciodilatte.com.br

Dri Dri

Essa gelateria nós conhecemos por conta do nosso Guia 2 por 1, na compra de 1 gelato, nós ganhamos outro. Pelo que vimos, na Dri Dri tem muito mais opções saudáveis, que vão apenas frutas, sabe? O lugar é bem pequeno, mas tem umas mesinhas lá fora, muito agradável ficar por lá enquanto toma o sorvetinho. Dri Dri é filial de uma gelateria aberta por um italiano em Londres! Legal, né?
Onde? Rua Padre João Manuel, 903 – Jardim Paulista
www.dridrigelato.com

Le Botteghe di Leonardo

A gente mal consegue pronunciar o nome da geletaria hahaha, mas temos um caso de amor sério com ela. Também conhecemos por causa do Guia 2 por 1 e gostamos tanto que voltamos em outra unidade mais uma vez. Por quê? Por conta de um gelato chamado Kibana! É nada mais do que kiwi com banana. Parece simples, mas podemos garantir que o sabor é delicioso! Ah, eles têm também a versão  degustação (igual na foto) com três potinhos pequenos, para quem prefere não misturar os sabores.
Onde? Jardins, Alphaville, Higienópolis e Itaim Bibi. Veja os endereços no site: http://www.lebotteghedileonardo.com.br/

Da Pá Virada

Conhecemos a versão Foodtruck da gelateria, em um evento de hambúrguer. As poucas opções que tinham para provarmos já chamaram a atenção, como a de Chocolate com laranja, maravilhosa, por sinal. Há versões também com whisky, wasabi e até de gorgonzola!
Onde? Jardim Guedala e Butantã – Veja os endereços no site: http://pavirada.com.br/lojas/

Bônus: Ben & Jerry’s

Não é gelateria, mas a menção vale pelo atendimento da loja e as diversas combinações de sorvetes que tem por lá! Como eles mesmos dizem, é o “Sorvete Mais Pedaçudo do Pedaço”, então não tem como não gostar.
Onde? Rua Oscar Freire, 957 – Cerqueira César
http://www.benandjerry.com.br

Gostou das indicações? Deixe nos comentários se você acha que precisamos conhecer outras gelaterias!

Jornalista, 28 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *