Quem passa pela Rua Cônego Eugênio Leite, em Pinheiros, não faz ideia das iguarias que se escondem por trás de uma, até então, entrada para uma casa. É assim a fachada do Boca de Ouro, extremamente discreta!
Adentrando no bar, nos deparamos com um ambiente muito interessante, com ar moderno, um bar com drinques arrojados e do outro lado uma cozinha com conceitos de bares tradicionais – coisa que ficou clara em uma pequena lousa que descrevia dois dos pratos do dia: coração de boi e fígado.
Os pratos do dia não chamam a atenção só pela excentricidade, mas também pelo sabor. São muito bem temperados que nos faz questionar “que tempero tem aqui?”, além do miúdo o prato sempre acompanha um vegetal, como quiabo, brócolis, uma saladinha de repolho. O detalhe superinteressante é que tanto os miúdos como os vegetais são feito na brasa! Sim, eles têm uma churrasqueira na cozinha! Hahaha
Na verdade, fomos para conhecer o famoso bolovo deles. Sem pestanejar, foi o melhor que eu comi até agora! Ele vem meio mole, bastante carne e apenas uma casquinha crocantezinha. A parada é sinistra. Provamos a Polenta com Parmesão que também é feita na churrasqueira e uns Picles Empanados. Daora, né?
Não conhecemos o Boca de Ouro por acaso! Entrei para uma escola de Jiu-jitsu há pouco tempo e o Alessandro Salermo – responsável pela cozinha do bar – é meu companheiro de treino. Agora, além de me ensinar bastante no tatame, ele também virou referência do que é um ótimo bolovo.
Boca de Ouro
Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 1121 – Pinheiros
Preço: de R$50 a R$70
Site: http://bocadeouro.com.br/