Prédios Históricos: o outro lado do Copan

Desde a primeira vez que ficamos no Copan muitos seguidores do nosso Instagram também se hospedaram no mesmo apartamento que a gente. O problema é que muitas vezes a data escolhida por eles não estava disponível no apê. Então resolvemos explorar o outro lado do edifício, em dois apartamentos num fim de semana.

O lado sem os brises

A vista desse lado do Copan é ainda mais incrível

A frente do Copan é a mais conhecida, porém quase ninguém sabe que do outro lado dele não existem as brises soleil, utilizada pelo arquiteto Oscar Niemeyer que, além de protejer os apês do sol, tornou-se marcante dando destaque a suas curvas.

E é exatamente do outro lado que ficam os apartamentos menores, conhecidos como kitnets. Com vista para os edifícios Altino Arantes e Matarazzo, para a Igreja da Sé e até a Avenida Paulista.

Carinho de um ex-morador

A kitnet do 28º andar foi o primeiro lar no Copan do anfitrião, o Judson. Hoje o apartamento é totalmente preparado apenas para receber hóspedes. Tudo bem organizado, limpo e com uma decoração industrial incrível. O banheiro é enoorme e lindo.

As vantagens do dono morar no mesmo edifício, é ter a sorte de esbarrar com o Judson e receber muitas dicas da região. Seguidores nossos, inclusive, ficaram no mesmo apê que a gente e nos contaram que foram muito bem recebidos por Judson. Todo esse carinho reflete na experiência que tivemos.

  • Como reservar? 
    Pelo Airbnb! Se não tiver cadastro, temos um link com R$ 130 de desconto!
  • Qual o link do apartamento? 
    Clique aqui que irá direto para anúncio do apartamento.
  • Valor da reserva?
    A diárias foi em torno de R$ 350 com as taxas.

No penúltimo andar

Esse foi o apartamento mais alto que ficamos. É no 31º andar desse edifício que vimos o nascer do sol iluminar os prédios. Pode não parecer, mas 3 andares fazem diferença na vista, é como se estivéssemos flutuando pela cidade.

A vantagem desse apê é que, como o banheiro e a cozinha são menores, há um espaço que podemos chamar de sala com um sofá-cama. Ele também é todo equipado para receber apenas hospedagens, já que é uma empresa que cuida da administração, a Vossa Bossa Stay.

Previous post Prédios históricos: Esther, vista incrível da República
Next post Prédios históricos: Viadutos e o mix de estilos de Artacho Jurado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close